3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Travões  (Lida 5252 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedrocostapereira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
Travões
« em: 02 Abril 2013 - 17:01:06 »
Olá pessoal!
Agora que as pastilhas do meu S estão nas últimas e depois de ver todos os vossos projectos,o bichinho começou a despertar.... ;D O que vocês aconselham? Pelo que tenho lido as ferodo ds2500 para frente e trás parece ser uma escolha consensual mas elas não chiam muito? É o que tenho lido por aí... Como é a travagem a frio? Já encomendei um kit malha de aço da goodridge e queria juntar umas boas pastilhas,melhores que as OEM,juntamente com um bom óleo dos travões. O que aconselham nestes itens?

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Travões
« Responder #1 em: 03 Abril 2013 - 09:42:49 »
IMHO depende da utilização q das ao carro.
se não fazes muitos track days e se não conduzes como se o carro fosse roubado não precisas de óleos de travões de 100€ o litro. ha muitas marcas q comercializam óleos dot 5.1 a bons preços as q vejo mais por aqui são ferodo e motul.
se queres investir para melhoria em termos de fadiga malha d'aço Goodrigde é uma boa escolha e a diferença a quente é abismal.
quanto as ds2500 as minhas nunca chiaram mas ja ouvi outras a chiar... mas não é nada q n se aguente. equivalentes as ds2500 Ha quem use tb outras marcas tipo ebc mas eu nunca experimentei nada sem serem as ds2500 por isso não posso falar v


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline wochi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
Re: Travões
« Responder #2 em: 03 Abril 2013 - 10:59:23 »
pra mim ds2500+ferodo 5.1 sao a combinaçao ideal. Nunca tive nenhum jogo de pastilhas a chiar e dão perfeitamente para trackday e uso diario. Preço qualidade acho que nao ha melhor

Offline s7ven

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
Re: Travões
« Responder #3 em: 10 Abril 2013 - 21:42:17 »
Boas,

Eu aconselho Pastilhas Ferodo Racing DS 2500. Quanto a óleo de travões, aconselho Motul RBF 600 ou 660 pois ambos têm um ponto de ebolição superior ao ferodo dot 5.1 ;)

Abraço
s7ven motorsport
Undergroud Division

Offline pedrocostapereira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Travões
« Responder #4 em: 13 Abril 2013 - 13:06:37 »
Olá a todos! Em relação as pastilhas,optei então pelas ferodo Ds2500,frente e trás. Agora é so esperar que cheguem que os tubos Goodrige já ca estão :)
 Em relação ao óleo,tou com algumas duvidas... No manual do carro fala em usar DOT4 mas por aqui já vi que usam todos 5.1 nos travões e embraiagem. É seguro para o carro? Porque então eles falaram só no DOT4? Em relação as marcas já vi por aqui que ferodo e motul são as marcas de referencia. E em relação ao Castrol SRF,alguem por aqui usa? Nas minhas buscas pela net apareceram varias referencias ao mesmo...
Obrigado a todos!  :)

Offline s7ven

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
Re: Travões
« Responder #5 em: 15 Abril 2013 - 19:47:58 »
Boas pedro,

Esquece o dot 4 ou dot 5.1, o que interessa é o ponto de ebolição do oleo. Há Dot 4 com pontos de ebolição superiores a dot 5.1.
Compra motul RBF660 ou RBF600, que é o melhor oleo a preço\qualidade.
s7ven motorsport
Undergroud Division

Offline bRinKo

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
Re: Travões
« Responder #6 em: 15 Abril 2013 - 20:39:47 »
Motul RBF6XX all the way! ;)
Proudly associated nº 14 Clube Honda S2000 Portugal!
Powered by Amuse, Spoon, Ferodo Racing, Goodridge, T1R, ACT, Rota.

Offline pedrocostapereira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Travões
« Responder #7 em: 23 Abril 2013 - 13:52:42 »
Olá a todos! Ja tenho comigo para montagem o kit malha de aço da goodrige e as pastilhas ferodo DS2500 ( frente e trás )  só falta o óleo...  Castrol SRF DOT 4 o que acham? Tenho lido bastantes bons reviews pela net. Alguém usa por estes lados? Algum review?
Ja agora,obrigado pelas dicas prestadas  :D