3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Regras do Fórum  (Lida 5323 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline WebMaster

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 2
    • WebAtual
Regras do Fórum
« em: 23 Janeiro 2013 - 00:33:21 »
Regras Gerais

1 - Em termos genéricos:
1.1 - Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.
1.2 - Ser educado é uma virtude. Em caso algum serão admitidas mensagens rudes ou insultuosas neste fórum. A falha em cumprir esta simples orientação pode levar à expulsão sem aviso prévio.
1.3 - SPAM aos membros deste website, por mensagem privada ou qualquer outro meio dentro do website não é permitida.
1.4 - Nunca, em caso algum, serão permitidos links para materiais que possam ser considerados ofensivos, sexualmente explícitos, incitar à violência, racistas, violação de direitos de autor e outros considerados impróprios.
1.5 - Mensagens sem conteúdo cujo objectivo não contribui em nada para o website serão apagadas sem qualquer aviso e o autor notificado ou não.

2 – As mensagens colocadas pelos utilizadores são de consulta pública para todos os membros, e “passam a ser propriedade do website”, ficando integrados na base de dados do website. As mensagens não serão apagadas mesmo que seja solicitada a eliminação das mesmas ou da conta completa por parte do utilizador.

3 – Sendo este website de Natureza Pública, não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os utilizadores aplicam a informação aqui descrita.

4 – Este website rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer utilizador que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o website será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.

5 – Apenas é permitida uma conta a cada utilizador, activa ou inactiva. No caso de ignorar esta importante restrição, todas as contas que tem serão suspensas.
5.1 – Se necessita mudar o seu nome de utilizador, contacte a administração solicitando a mudança do seu nome de utilizador. Atenção que deverá apresentar uma justificação válida para o fazer! Lembre-se que não é o nick que faz a sua conduta, mas sim as suas atitudes na comunidade!
5.2 - No caso de querer apagar o seu registo de utilizador apenas é possível, se o utilizador não tiver qualquer mensagem colocada no fórum!
5.3 - Não é permitida a divulgação de serviços/sites idênticos a este.
5.4 - Não será permitida a divulgação gratuita de empresas/serviços.
5.5 - Não é permitida a divulgação de vendas (classificados) fora da secção criada para o efeito.


6 - Não serão tolerados nicks, avatares ou assinaturas que contenham calão, sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas, sejam endereços de sites, sejam endereços de correio electrónico ou uma tentativa de se fazer passar por outro membro já registado.
6.1 - Os membros devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar. Qualquer nome de utilizador, avatar ou assinatura que não cumpra as regras será alterado ou eliminado pelos administradores ou moderadores sem qualquer aviso prévio.
6.2 - De forma a facilitar a leitura do fórum, as assinaturas devem seguir os seguintes padrões: até 7 linhas de texto (tamanho standard) OU uma imagem com a resolução máxima de 700×150 pixels OU misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×150 pixels).

7 - Os tópicos deverão ser criadas dentro do fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum mais generalizado. Os Moderadores ou Administradores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.

8 – Não será nunca intenção do website/administração censurar as mensagens dos seus utilizadores, mas os seus elementos de administração, moderação e colaboradores, reservam o direito de apagar, modificar ou mover qualquer mensagem sempre que assim o entendam sem que tenham que prestar qualquer esclarecimento.
8.1 – Em caso de ter alguma questão sobre o facto da sua mensagem ter sido apagada/modificada/movida contacte um administrador ou moderador via Mensagem Privada ou através do Formulário de Contacto disponível no link do rodapé.


9 - Não é permitido anunciar os seus próprios produtos ou serviços em resposta a solicitações ou pedidos de conselhos/ajuda dos utilizadores do fórum.

10 - Uso da pesquisa - Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

11 – É obrigação de todos os utilizadores ler as Linhas de Orientação do website e alegar desconhecimento das mesmas para justificar seja o que for não será admitido.

12- Para ter acesso a Projectos e Encontros o user terá obrigatoriamente de se apresentar: na apresentaçao deverá indicar o nome, a localizaçao e uma foto da viatura que conduz. A administraçao do forum reserva o direito de não proporcionar o acesso a estas areas se assim o entender por forma a proteger a privacidade dos users. Apos aprovaçao o utilizador terá de abrir obrigatoriamente projecto. Se nao o fizer será retirado o acesso novamente, a estas duas areas

Note: Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão num tópico fixo ou anúncio dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.
« Última modificação: 01 Fevereiro 2013 - 16:35:42 por s2kpt »