3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000  (Lida 4798 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MiKaZ

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« em: 24 Outubro 2014 - 16:21:40 »
Boa tarde,

Acredito que este tópico seja daqueles intemporais desde que bem elaborado, na teoria quem adere ao fórum deveria ter um S2000, na pratica alguns (como eu), vêm aqui à procura de infos para a compra do S.

Ora bem, como todos sabemos, 2.0 vtec com 240Cv é fruta, tração traseira é muita Fruta, sem ESP é preciso ter unhas. lool Como todos pensam que têm, muitos descobrem da pior maneira que não é bem assim, quem paga é o proprietário mas quem sofre é o carro.

Deste modo, venho perguntar aos possuidores de S2k, que atenções e cuidados tiveram ao comprar o vosso (novo não vale como é obvio. lol)? Conhecer o antigo dono é meio caminho, mas se não o conhecermos? O que devemos analisar/ouvir quando olhamos para o carro? Que pontos/Pormenores devemos ter particular atenção?


E pronto é isto. :D

 

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #1 em: 25 Outubro 2014 - 14:49:18 »
Boas Miguel!
A compra de qualquer carro usado é sempre uma incognita. Podem-se fazer excelentes negócios como também podemos comprar um carro que nos vai trazer muitos problemas e despesas. Relativamente ao Honda S2000, em Portugal existem excelentes exemplares mas também outros menos bons. Se procurares bem e com calma estou certo que vais encontrar uma boa unidade para venda. Em primeiro lugar deves tentar descobrir e saber um pouco da história do carro (antigos donos, manuntenção, etc). De seguida e é algo que aconselho sempre na compra de um usado é ires a uma oficina especializada onde pedes para fazer um check up geral onde o carro é inspeccionado para ver o que precisa de levar, como está, problemas que tenha, etc. Após este check up podes também ir a uma boa casa de alinhamento para ver o estado do chassi. Ao fazeres isto não te posso garantir que vais comprar um carro que nunca te irá dar problemas mas estou certo que vai reduzir a probabilidade de fazeres um mau negócio.

Vai vendo vários anuncios até encontrares um que realmente te agrade. A compra de um S2000 que esteja barato é sempre de desconfiar e facilmente gastas o valor que poupaste em problemas que vão surgir.

Boa sorte na procura e vai dando novidades!

Offline RedDevil

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #2 em: 28 Outubro 2014 - 13:44:35 »
Recomendo check-up na AJSport

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #3 em: 30 Outubro 2014 - 19:16:18 »
Recomendo check-up na AJSport

Foi onde fiz o check up do meu S antes de o comprar.

 8)

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #4 em: 15 Novembro 2014 - 18:13:35 »
Rokies  ;D

Offline phrc87

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #5 em: 20 Maio 2015 - 00:51:53 »
Caros amigos

Acham que apostar num s2000 com 160 000 km é arriscado? O carro de chassis, mecânica e interiores está muito muito bom (visto por excelente mecânico)!! Só os 160 000 é k me deixam de pé atrás, será muito para um vtec?

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #6 em: 20 Maio 2015 - 07:00:09 »
eu diria que esta em rodagem mas  depende muito do tratamento que tiver levado... o antigo dono é conhecido? que tipo de manutençao fazia?
lembra-te também do velho lema que se partir metes maior!


Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Cuidados e atenções a ter na compra de um S2000
« Responder #7 em: 22 Maio 2015 - 00:21:30 »
É sinal que tem andado Paulo  ;D

160.000 Kms para um S não é muito.. aliás deixo aqui este Link para veres um exemplo dos USA

http://www.clubes2000portugal.com/forum/index.php?topic=229.0

O importante como o Rui disse é o tratamento que o carro teve ao longo da sua vida. É de que ano? Se o mecânico diz que está ok, se o chassis estiver impecável não vejo porque não avançar  ;)