3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Potenciais Problemas ou não?  (Lida 5762 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Xeins

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
Potenciais Problemas ou não?
« em: 11 Maio 2015 - 15:46:25 »
Boas a todos!

Sou potencial comprador de um S2000 > ano 2006
Há dias experimentei um de 2006 e notei duas coisas que me chamaram atenção:

1 -  suspensão, principalmente a traseira extremamente dura. Sente-se todas as tampas de esgoto e ressaltos no asfalto e nem cheguei a andar em calçada!!! Já tive um MB SLK de 2006 e nada que se compare em termos de conforto!
2 -  por duas vezes, eu e o próprio vendedor da viatura, ao engrenar a 4ª velocidade, a mesma "arranhou" e não entrou há primeira. Será defeito ou feitio?

Agradeço a ajuda de todos vós que têm conhecimento, experiência e utilizam o S2000 frequentemente, pedia os vossos comentários relativamente às 2 questões acima. Serão defeitos da viatura que experimentei ou feitios de todos os S2000?

Grato
 
« Última modificação: 11 Maio 2015 - 16:52:11 por Xeins »

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #1 em: 11 Maio 2015 - 20:19:04 »
Boas a todos!

Sou potencial comprador de um S2000 > ano 2006
Há dias experimentei um de 2006 e notei duas coisas que me chamaram atenção:

1 -  suspensão, principalmente a traseira extremamente dura. Sente-se todas as tampas de esgoto e ressaltos no asfalto e nem cheguei a andar em calçada!!! Já tive um MB SLK de 2006 e nada que se compare em termos de conforto!
2 -  por duas vezes, eu e o próprio vendedor da viatura, ao engrenar a 4ª velocidade, a mesma "arranhou" e não entrou há primeira. Será defeito ou feitio?

Agradeço a ajuda de todos vós que têm conhecimento, experiência e utilizam o S2000 frequentemente, pedia os vossos comentários relativamente às 2 questões acima. Serão defeitos da viatura que experimentei ou feitios de todos os S2000?

Grato

Boa tarde,

Julgo que ainda não tivemos de oportunidade de ver a tua apresentação mas bem vindo ao fórum :)

O Honda S2000 é um carro muito específico e com características singulares. Recomendo-te sinceramente que peças a algum membro do clube ou alguma oficina mais experientes neste tipo de carro para ir contigo ver o carro antes de o comprares. Saber a tua localização geográfica é importante para te conseguir recomendar alguém.

Quanto ao carro de 2006 que foste ver a suspensão é efetivamente bastante dura quando comparada com um slk! Não é defeito são gostos  :P
Quanto à caixa o que relatas não é normal nem nessa nem em nenhuma versão. Tens de ter atenção parece ser defeito desse só!

Estamos sempre disponíveis para ajudar! Dá noticias!
   

"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Xeins

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #2 em: 11 Maio 2015 - 21:04:45 »
Obrigado pela dica

De fato o S2000 é muito um carro muito especial, talvez só não estivesse à espera de tanta dureza depois de já ter conduzido outros carros desportivos, tipo BMW

Em relação à caixa, será que o fato de o carro ainda estar frio teve alguma influência?

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #3 em: 12 Maio 2015 - 00:50:22 »
sinceramente nao é mesmo normal mesmo frio ou pelo menos eu nunca ouvi falar de tal coisa! pode ser embraiagem... ou ate um apoio partido.
o ideal era um mecânico da tua confiança dar uma vista de olhos




Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Xeins

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #4 em: 12 Maio 2015 - 11:53:19 »
Obrigado. Sim irei fazer isso, pedir ao mecânico da marca para analisar antes de fazer o negócio. Não vejo a hora de me sentar naquele banco com aquele "mar de perder de vista" de capot e motor todo á minha frente.  8)

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #5 em: 12 Maio 2015 - 14:19:59 »
Boa sorte com a compra!
Depois coloca aí umas fotos da máquina.
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Xeins

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #6 em: 12 Maio 2015 - 16:29:53 »
Boa sorte com a compra!
Depois coloca aí umas fotos da máquina.

Obrigado

Espero que sim e em breve pois um outro problema é que o comprador me pediu para ser eu a apresentar uma oferta e não tenho a mínima ideia de quanto um modelo de 2006/2007 com cerca de 70.000kms pode valer

Não quero ser de maneira nenhuma desonesto, mas também espero fazer um bom negócio e justo para ambas as partes.

O problema é que não encontro viaturas semelhantes à venda em Portugal para ter um meio de comparação....

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Potenciais Problemas ou não?
« Responder #7 em: 12 Maio 2015 - 16:44:51 »
se eu fosse a ti primeiro certificava-me que o carro está em condições.
olha que as vezes ficamos cegos com um carro e nao vemos tudo ao detalhe. mais num S2000 que sao conhecidos por se atirarem aos donos! procura também conhecer o antigo dono e o histórico de manutenções do carro. convem que nao tenha tido grandes aventuras e que tenha sido assistido com material  em condições.

quanto a valores é muito relativo pq um carro destes em condições não tem preço!! no mercado desse ano as vezes aparecem por 30/35 mas cada carro é um carro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy