3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Embraiagem  (Lida 5491 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Embraiagem
« em: 07 Setembro 2015 - 15:38:02 »
Boas tardes...

Queria tirar uma duvida com voçes sobre a embraiagem do s2000.
Penso que mais dia menos dia tenho que trocar a embraiagem. Ainda não patina, mas o pedal já tem uma folga imensa...

O carro tem cerca de 110mil, e a duvida é saber se é normal estar já a precisar de trocar, contando com uma condução normal , sem track days e aventuras extras...

É que já ouvi algumas pessoas dizer que é normal e outras anormal...?!

O que acham?

Cumprimentos

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Embraiagem
« Responder #1 em: 08 Setembro 2015 - 00:07:10 »
só experimentando mas a embraiagem de origem é boa e dura muito  ;D
Consegues descrever melhor a folga que tens?
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Embraiagem
« Responder #2 em: 08 Setembro 2015 - 10:33:11 »
Penso que já está quase a meio curso...isto é, carrego no pedal e a partir de meio é que sinto a pressão ...depois já está a pegar um bocado em cima quando se larga o pedal... Acho estranho com estes klm já estar assim, mas pode ser normal no S2000... e também não acredito que o antigo dono fosse pessoa de andar a derreter material ;D

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Embraiagem
« Responder #3 em: 08 Setembro 2015 - 13:55:38 »
num encontro testa-se isso [emoji41]


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 08 Setembro 2015 - 14:50:40 por ruipga »
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Embraiagem
« Responder #4 em: 08 Setembro 2015 - 15:08:55 »
 ;)

Offline Francisco Coelho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Embraiagem
« Responder #5 em: 24 Setembro 2015 - 22:00:56 »
Amigo como a embraiagem é de comando hidraulico, pode ser um problema de bombas de embraiagem, ou na principal (a do pedal) ou na da caixa, veja o oleo de embraiagem, porque as vezes pode ser apenas as borrachas das bombas ou necessitar de sangrar. pelo que diz há pressão mas só a partir do meio do curso do pedal, é uma questão de ver ou mandar ver.

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Embraiagem
« Responder #6 em: 30 Setembro 2015 - 12:15:22 »
Exacto...tem pressão, mas a partir do meio do pedal... outra coisa que tenho vindo a notar que está a ficar pior, é na caixa de velocidades...já não entram tão bem como no inicio...daí me levar a pensar que seja a embraiagem...mas fico a saber mais um possivel problem ;)

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Embraiagem
« Responder #7 em: 30 Setembro 2015 - 17:10:20 »

Offline Francisco Coelho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Embraiagem
« Responder #8 em: 02 Outubro 2015 - 18:14:09 »
É isso mesmo, o tubinho em baixo é o sangrador da bomba secundaria de embraiagem, para quem não sabe , tem de ser feito por duas pessoas, uma injeta ate sentir pressão carrega e fica ate que o sangrador seja  aberto e va assim substituindo o oleo e libertando algum ar que possa existir,repetir várias vezes. o mesmo sistema para os travões.

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Embraiagem
« Responder #9 em: 05 Outubro 2015 - 08:23:53 »
Problema encontrado..é a bomba do pedal de embraiagem que pifou. (inédito, não?)...vai ter de levar uma nova...
Agora que é estranho avariar, é....quais os motivos para tal??!?!?

Offline Francisco Coelho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Embraiagem
« Responder #10 em: 07 Outubro 2015 - 19:23:22 »
Amigo Solrac, direi que não é nada anormal, é uma bomba que é pressionada milhares de vezes , e o problema resume-se a desgaste das borrachas e a pressão passa-se, nada mais, como tal o amigo carrega , mas a pressão não e suficiente para abrir a prensa, e não desembraia o suficiente.

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Embraiagem
« Responder #11 em: 08 Outubro 2015 - 08:59:22 »
compreendo o ponto de vista... mas estamos a falar de 100mil klm  ::)
eu acho que o que fez acontecer isto foi a falta de uso...:)
Até para mais, acho que a bomba é de uma marca bem conceituada que equipa a maioria dos carro e motas a nível de bombas hidráulicas , que é a nissin...sinceramente nunca tinha visto um equipamento desta marca avariado, em motos ou em carros...mas como se costuma dizer,  há sempre uma primeira vez para tudo... LOL!
« Última modificação: 08 Outubro 2015 - 09:01:08 por solrac »