3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Travões e Discos  (Lida 7127 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marzok_72

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
Travões e Discos
« em: 23 Novembro 2015 - 20:10:18 »
Olá pessoal acelera :) Gostaria de partilhar convosco, mais entendidos no S que eu com certeza, a  seguinte questão:

- Os travões e respectivos discos de origem são bons em termos de performance ou há possibilidade de melhorar esse aspecto?

- O que dizem de , eventualmente , colocar á frente uns discos 304mm ?
 
Exemplo: http://www.ebay.com/itm/Honda-S2000-Front-304mm-6-pot-PB-Big-Brake-kit-BBK-more-sizes-available-/281857496576?hash=item41a0041600:m:mLb45auPDMADCCw7QbFP9NQ&vxp=mtr

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Travões e Discos
« Responder #1 em: 24 Novembro 2015 - 16:20:54 »
Na minha opinião,os travões são o ponto mais fraco no S2000. Por isso , se estás a pensar mexer nos travões, não fazes mal...é dinheiro bem gasto 8)

Offline Marzok_72

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Travões e Discos
« Responder #2 em: 24 Novembro 2015 - 21:01:07 »
Hmm.. Ja vou acrescentar uns extras assim que comprar um S2000. Mas a minha pergunta seria mais especifica. Colocar uns com o mesmo diâmetro mas com um teor de carbono melhor ( competiçao ) e furinhos etc, ou uns com esse diâmetro grande de 304mm ainda serão melhores ? O que utiliza a malta das carridas ou  que têm um S2000 só para track days ?

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Travões e Discos
« Responder #3 em: 25 Novembro 2015 - 07:10:41 »
o mercado oferece muitas possibilidades para todas as carteiras.
ha s'sistas que investem muito em travões mas tudo depende do que queres gastar e da utilização que lhes queres dar, ou seja, nao ha formulas milagrosas.

o que eu recomendo e foi o que fiz foi aos poucos evoluir o sistema tendo por base o original. primeiro rever a questão da fadiga e colocar malha de aço e um bom óleo, depois pastilhas melhores e depois uns discos. no final ventilas e está feito.

o meu sistema atual é:
Discos FT Project-Mu SCRpro
discos TR oem
Pastilhas FT Endless EP353N35S
Pastilhas TR Endless EP312S90F
Tubos em malha de aço Goodrigde
Condutas by ajsport
air scoops sixth
APR Brake Rotor Cooling Plates
Oleo Castrol react srf racing
break stopper s2ki
Meias Spoon Sports

trava muito bem e nao se cansa! nao faço intenção de trocar nada.


quanto a big break kits ha por aí mais entendidos do que eu mas o tamanho das jantes que vais colocar no carro condiciona a escolha que podes fazer.

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 25 Novembro 2015 - 07:31:09 por ruipga »
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Marzok_72

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Travões e Discos
« Responder #4 em: 25 Novembro 2015 - 20:42:54 »
Obrigado ruipga pela tua opinião. Já consegui reunir alguma informação. Encontrei um site que vende "big brakes kit" da marca PB. Á partida parecem ser boa material. Contudo a medida mínima que fabricam para o S2000 é de 304mm. Duas versões de 304mm, a PB-6 ( com 2 pastilhas de 3 partes ) e a PB - 4 ( 2 pastilhas com 2 partes ), se é que entendes. O vendedor aconselhou , para a medida de jantes 16'' do S2000, 304mm á frente PB - 6 e atrás 304mm PB -4. No entanto, o site aconcelha , para quem tem medida de jante 17'' ( a versão 2006 do S  e daí para a frente ) meter 330mm. Na minha opinião, 330mm é capaz de ficar desproporcional a relação jante/disco. Não gosto de ver um disco gigante a ocupar quase o interior da jante toda. No meu caso, optarei primeiro por colocar a jantes de origem da versão 2006 ( caso não consiga um S de 2006, mas acima desse ano ) e depois então o kit de travões de 304mm. De origem, o carro vem com 300mm á frente e 282mm atrás. 304mm nos dois e fica em condições...

Já agora, deixo-vos o site: http://pbbrakes.com/brake-kits/honda/s2000.html

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Travões e Discos
« Responder #5 em: 25 Novembro 2015 - 22:06:19 »
Na minha opinião,os travões são o ponto mais fraco no S2000. Por isso , se estás a pensar mexer nos travões, não fazes mal...é dinheiro bem gasto 8)

Concordo..! O S de origem é mesmo muito fraco a travar.

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Travões e Discos
« Responder #6 em: 30 Novembro 2015 - 14:12:08 »
O Rui disse tudo...  ;) Aquela é a receita a usar...

Eu tenho BBK de 330mm e estou satisfeito.


Offline Marzok_72

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Travões e Discos
« Responder #7 em: 01 Dezembro 2015 - 20:46:02 »
o mercado oferece muitas possibilidades para todas as carteiras.
ha s'sistas que investem muito em travões mas tudo depende do que queres gastar e da utilização que lhes queres dar, ou seja, nao ha formulas milagrosas.

o que eu recomendo e foi o que fiz foi aos poucos evoluir o sistema tendo por base o original. primeiro rever a questão da fadiga e colocar malha de aço e um bom óleo, depois pastilhas melhores e depois uns discos. no final ventilas e está feito.

o meu sistema atual é:
Discos FT Project-Mu SCRpro
discos TR oem
Pastilhas FT Endless EP353N35S
Pastilhas TR Endless EP312S90F
Tubos em malha de aço Goodrigde
Condutas by ajsport
air scoops sixth
APR Brake Rotor Cooling Plates
Oleo Castrol react srf racing
break stopper s2ki
Meias Spoon Sports

trava muito bem e nao se cansa! nao faço intenção de trocar nada.


quanto a big break kits ha por aí mais entendidos do que eu mas o tamanho das jantes que vais colocar no carro condiciona a escolha que podes fazer.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Parece tudo muito porreiro e aposto que sim :) Contudo, pergunto-te se com essas mods todas o carro passa na inspecção sem problemas. ( dado que nao é "tuningado", eles nao implicam tanto ? e se mudar a linha de escapes e meter um Q300 por exemplo ? aquele roncar com certeza nao haveria de passar...... )
« Última modificação: 01 Dezembro 2015 - 23:16:55 por Marzok_72 »

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Travões e Discos
« Responder #8 em: 01 Dezembro 2015 - 20:56:11 »
tuningado? lol
que eu saiba e ja la fui algumas vezes travoes nao levantam problemas.
escape é mais difícil até porque provavelmente n levas catalisador.


Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Travões e Discos
« Responder #9 em: 02 Dezembro 2015 - 20:51:00 »
o mercado oferece muitas possibilidades para todas as carteiras.
ha s'sistas que investem muito em travões mas tudo depende do que queres gastar e da utilização que lhes queres dar, ou seja, nao ha formulas milagrosas.

o que eu recomendo e foi o que fiz foi aos poucos evoluir o sistema tendo por base o original. primeiro rever a questão da fadiga e colocar malha de aço e um bom óleo, depois pastilhas melhores e depois uns discos. no final ventilas e está feito.

o meu sistema atual é:
Discos FT Project-Mu SCRpro
discos TR oem
Pastilhas FT Endless EP353N35S
Pastilhas TR Endless EP312S90F
Tubos em malha de aço Goodrigde
Condutas by ajsport
air scoops sixth
APR Brake Rotor Cooling Plates
Oleo Castrol react srf racing
break stopper s2ki
Meias Spoon Sports

trava muito bem e nao se cansa! nao faço intenção de trocar nada.


quanto a big break kits ha por aí mais entendidos do que eu mas o tamanho das jantes que vais colocar no carro condiciona a escolha que podes fazer.

Sent from my iPhone using Tapatalk


Belo setup Rui! Vale a pena gastar logo mais dinheiro mas meter material em condições que até vai durar mais.. As Endless já ouvi histórias que duram e duram e o SCR PRO igual.