3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Ajudem me sff !! :)  (Lida 8915 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline FaaBessa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
Ajudem me sff !! :)
« em: 30 Março 2016 - 15:45:25 »
Boas pessoal, sou novo neste forum, ando já ah uns anos a ver honda's s2000, tirar ideias, ver consumos, etc.
Alguém aqui já testou o s2000 em uso diário ? Como se comporta, consumos, quanto faz de consumos, etc ?
Se alguém me poder ajudar agradeço.

Boas curvas.
THE POWER OF DREAMS!! ;D 8)

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #1 em: 30 Março 2016 - 17:26:55 »
Boas.
O s2000 não é o melhor carro para uso diário, embora se consiga andar na mesma...

1º- é relativo, mas se procuras baixo consumo, é para esquecer...no minimo dos minimos em cidade, 10 L/100klm, e tem o "contra" de só poder levar gasolina 98!
2º-Com algumas horas ao volante, torna-se desconfortável por causa da sua supensão,e se passares na buraca, sentes tudo :) ( o que não deixa de ser normal num carro deste tipo)
3º-a insonorização não é das melhores...em auto estrada, é para esquecer...

no meu ponto de vista, estas são as desvantagens para uso diário, mas sinceramente isso passa logo tudo para segundo plano quando andares nele e sentires o carisma que tem e de como é viciante...

há quem diga que o S2000 é aquele tipo de carro que saiu das pistas e o converteram para a via pública :D

No meu caso e penso que na maior parte do pessoal, quem tem este carro é como 2º ou 3º, como um brinquedo :)...por aí tb já se consegue ter uma noção do carro que estamos a falar ;).



« Última modificação: 30 Março 2016 - 17:32:06 por solrac »

Offline FaaBessa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #2 em: 30 Março 2016 - 21:35:23 »
Solrac Obrigado pela ajuda, o consumo dele em cidade pelo que já me falaram sempre foi esse 10/11/12l para atestar deve ficar por uns 80$ ?
Isso da suspensão podemos tirar pois na minha ocasião é para sofrer umas modificações o carro e ai já quase que mudamos de conversa se me faço entender  ;D

Boas curvas.
THE POWER OF DREAMS!! ;D 8)

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #3 em: 31 Março 2016 - 08:20:41 »
O deposito é de 40L. neste momento atestas com cerca de 60 euros...
O S2000 para uso diário não é o melhor carro, mas quando falei a suspensão, era para dizer mais que é uma suspensão desportiva, logo mais dura e eficaz...não uma tábua :) é confortável Qb... por exemplo no meu caso, troquei as molas de origem por umas de rebaixamento da eibach, e para meu espanto, o carro até ficou mais confortável  ;D. Tinha a ideia que iria ficar ao contrário.

Offline FaaBessa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #4 em: 31 Março 2016 - 12:57:44 »
Eu tenho um pequeno projecto se comprar, também tenho que esperar para ver um em condições e tal, mas talvez lhe venha a meter suspensão a ar  ;D ;D

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #5 em: 31 Março 2016 - 19:36:51 »
Boas FaaBessa

Em primeiro lugar peço-te que passes pela secção de apresentações para te apresentares ao pessoal  ;)

http://www.clubes2000portugal.com/forum/index.php?board=1.0


Como o Solrac disse de facto o S2000 para utilização diária não é o carro ideal. Os consumos são elevados, a capota é ruidosa, o espaço interior é reduzido e sem espaço para arrumação, mala não muito grande..

A suspensão por acaso até não acho muito desconfortável  :P

O ideal é teres um carro para o dia a dia e o S2000 para utilização ocasional (fim de semana, passeios, trackdays, etc). Aliás isso ainda o torna mais especial. É aquele brinquedo que tens guardado e sempre que vais tirar da garagem tens um sorriso na cara  ;D ;)

Mas se realmente queres utilizar no dia a dia neste mundo fora existem pessoas que o fazem e não é impossível  :P ;)

Qualquer dúvida dispõe.


Relativamente a manutenção o material de desgaste normal tem um preço acessível no entanto quando aparecem azares os valores disparam. Este ano já tive 2 contra tempos e as facturas doeram bastante. Mas a paixão pelo S2000 é tanta que fechamos os olhos  8)
« Última modificação: 31 Março 2016 - 21:01:40 por Afonso »

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #6 em: 01 Abril 2016 - 18:44:39 »
Depende do quotidiano mas de forma sucinta acho que é um carro que "cansa" quando utilizado diariamente.

Offline vtec76

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #7 em: 03 Maio 2016 - 21:11:27 »
boas.
uso o S diariamente desde 2011, e apesar de obviamente não ser um citadino, é um carro que suporta uma utilização diária, não é um assombro de conforto mas suporta-se, difícil de usar no dia a dia, seria um lotus, ou um opel speedster.em termos de consumos menos de 10l não gasta e se pisares meia dúzia de vezes facilmente passa para 12l ou 15l.eu atesto o depósito na bp, com o desconto do ACP gasto em média 62€ para atestar, obviamente que cada vez que a gasolina sobe....
Naturalmente que se o usares diariamente o desgaste é maior ,sobretudo o desgaste provocado pelo para -arranca, liga e desliga, filas de trânsito etc,e no S quando há problema a sério a fatura na oficina não perdoa.
Nesta altura, devido ao desgaste do carro estou a ponderar comprar um citadino a diesel para o dia a dia, talvez um cooper D 110 CV, ou vender o Honda(ofertas não têm faltado) e comprar um BM 123d, mas cada vez que ando com o S penso que o melhor é mesmo comprar o mini.
uma coisa garanto sair da garagem para ir trabalhar num belo dia de sol como o de hoje e ouvir o vtec, nas retas a caminho do trabalho, para além de nunca chegar atrasado, chego sempre bem disposto.
por fim há um contra que deves ponderar, dias de chuva...piso molhado e Honda S 2000 não combina..para mim esse é o maior inconveniente de o usar diariamente, torna se um pouco perigoso.
espero ter ajudado.


Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #8 em: 05 Maio 2016 - 23:06:37 »
Comparado com a plataforma do Lotus, o S2000 é um Classe S...

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #9 em: 05 Maio 2016 - 23:27:18 »
boas.
uso o S diariamente desde 2011, e apesar de obviamente não ser um citadino, é um carro que suporta uma utilização diária, não é um assombro de conforto mas suporta-se, difícil de usar no dia a dia, seria um lotus, ou um opel speedster.em termos de consumos menos de 10l não gasta e se pisares meia dúzia de vezes facilmente passa para 12l ou 15l.eu atesto o depósito na bp, com o desconto do ACP gasto em média 62€ para atestar, obviamente que cada vez que a gasolina sobe....
Naturalmente que se o usares diariamente o desgaste é maior ,sobretudo o desgaste provocado pelo para -arranca, liga e desliga, filas de trânsito etc,e no S quando há problema a sério a fatura na oficina não perdoa.
Nesta altura, devido ao desgaste do carro estou a ponderar comprar um citadino a diesel para o dia a dia, talvez um cooper D 110 CV, ou vender o Honda(ofertas não têm faltado) e comprar um BM 123d, mas cada vez que ando com o S penso que o melhor é mesmo comprar o mini.
uma coisa garanto sair da garagem para ir trabalhar num belo dia de sol como o de hoje e ouvir o vtec, nas retas a caminho do trabalho, para além de nunca chegar atrasado, chego sempre bem disposto.
por fim há um contra que deves ponderar, dias de chuva...piso molhado e Honda S 2000 não combina..para mim esse é o maior inconveniente de o usar diariamente, torna se um pouco perigoso.
espero ter ajudado.


Não cometas o erro de vender o S2000!!  :P ;)

No S2KI não faltam tópicos de pessoal a dizer que foi a pior decisão da vida deles. Um R56 Cooper D é uma boa opção para daily use. Costumo conduzir um e gosto muito do carro  ;)

Offline benitbs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 75
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #10 em: 07 Maio 2016 - 01:13:03 »
s2000 a diario e igual a acidente a medio/Longo prazo!basta uma chuva imprevista e uns pneus gastos e adeus...
S2000 conta sempre de 280-410 kms por depósito
uploading some real HP!!
1180kgs and losing...... Making a n/a monster

Offline vtec76

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #11 em: 07 Maio 2016 - 17:52:22 »
boas.
Cada vez tenho menos vontade de o vender.
já agora, relativamente ao Mini, entre o motor 110cv PSA e o motor BMW 112cv haverá muita diferença?

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #12 em: 08 Maio 2016 - 12:11:52 »
boas.
Cada vez tenho menos vontade de o vender.
já agora, relativamente ao Mini, entre o motor 110cv PSA e o motor BMW 112cv haverá muita diferença?

Isso já não te consigo ajudar. O que ando é PSA e nunca deu problemas  ;)

Offline vtec76

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Ajudem me sff !! :)
« Responder #13 em: 08 Maio 2016 - 20:24:46 »
ok obrigado