3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: S2000 - Legalização de Mods  (Lida 6713 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
S2000 - Legalização de Mods
« em: 30 Junho 2016 - 14:00:26 »
 ;D então é assim pessoal:

#1) ando farto de ter "medo" de ser parado numa operação Stop e pronto já se sabe...;

#2) porque é que nós como Clube não nos juntamos e tentamos legalizar o máximo de aftermarket parts que já deviam ter vindo de origem com o carro?!;

#3) proponho 2 vias para abordar esta questão:

#3.1) com a ajuda da Honda;

Aqui a ideia era ter uma declaração da Honda, tal como em tempos houve para os pneus, e que nos permitisse pedir novos livretes a a dizer que o S2000 de origem é um carro com Barra de Aproximação Frente (Sup&inf) / Traseira (Sup&inf) + Suspensão Regulável + Sistema de Escape de "alto rendimento" + Pneus nas medidas (215/245R17 + 225/255R17) + Spoiler Traseiro, Lateral e Frontal (inclusive mencionar ASA versão CR) + Bancos (versão Backet) + etc...

Podem pensar "está doido" mas se pensarmos que a versão CR tem isto tudo, porque não (pronto quase tudo...)!?     

#3.2) em conjunto num centro de legalização tentar legalizar o acima;

Nota final: existem membros com "connections" na Honda que nos podiam ajudar nesta saga...

Abraço  8)

 



Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
S2000 - Legalização de Mods
« Responder #1 em: 30 Junho 2016 - 19:23:15 »
a ideia que tenho é que isso até é possível mas custa imenso dinheiro. ha uma oficina em braga que legaliza muita coisa mas nao sei bem o quê e nao sei quanto custa. posso averiguar!

quanto ao apoio da honda é muito difícil porque cada modificação é diferente em cada carro e teriam de, caso estivessem interessados, analisar caso a caso. o mais fácil é se alguém tiver problemas graves tentar que eles emitam um documento a dizer que as mods sao adequadas para o carro mas vale o que vale...

pessoalmente também ando muitas vezes de coração nas mãos mas parece-me que é um risco inevitável. no meu caso chegava-me legalizar os escape mas ao barulho que faz é impossível! as barras sao o que dao mais nas vistas mas acho que dao para legalizar la na tal oficina de braga.

quanto ao restante praticamente nao se ve e tenho alguma duvida que impliquem com uma suspensao ou com umas saias.

os bancos eu nao tenho mas serao muito dificeis de legalizar porque implicariam uma serie de procedimentos mas posso tentar saber na tal oficina de braga. provavelmente existes bancos streetlegal mas ninguem lhes deve pegar... quanto à asa é tira-la porque ainda vai é tudo preso [emoji15]




Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 30 Junho 2016 - 19:24:46 por ruipga »
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #2 em: 05 Julho 2016 - 22:46:47 »
É um sentimento comum  ;D . No meu caso que estou quase full stock já tenho algum receio imagino o resto dos S'sistas.

http://lta.pt/


Já vi algums carros e jipes com listagens de material legalizados no livrete de ficar de queixo caído. A casa que o Rui fala se não estou em erro é a do link. LTA

Offline Honda_F2015

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #3 em: 06 Julho 2016 - 13:51:39 »
Isso é que era! [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #4 em: 17 Julho 2016 - 10:50:57 »
Hoje de manha (Trackday no Estoril) a GNR está a multar pesado à porta do evento....

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/veiculos-de-competicao-vao-poder-circular-nas-estradas/

Cansei...vou tratar disto...

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #5 em: 18 Julho 2016 - 07:27:22 »
Hoje de manha (Trackday no Estoril) a GNR está a multar pesado à porta do evento....

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/veiculos-de-competicao-vao-poder-circular-nas-estradas/

Cansei...vou tratar disto...


a serio? grandes malucos...
mas implicavam com docs, seguro e coisas básicas ou iam mesmo fundo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #6 em: 18 Julho 2016 - 15:12:31 »
Mesmo a fundo pelo que percebi...Inspecções B e afins...

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
S2000 - Legalização de Mods
« Responder #7 em: 23 Julho 2016 - 07:24:38 »
tambem ha pessoal que abusa... tipo carros com 3 cores por e assim. vi um civic rosa e preto todo carregado a vir pela estrada por exemplo.

confirmarem os seguros ate n acho ma ideia [emoji41]


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 23 Julho 2016 - 07:26:53 por ruipga »
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #8 em: 04 Agosto 2016 - 12:24:24 »
Estou a contar contigo  :o

Offline Marzok_72

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
Re: S2000 - Legalização de Mods
« Responder #9 em: 18 Maio 2018 - 13:20:13 »
Legalizar parts aftermarket no livrete parece muito bom. Mas fazer acontecer uma coisa dessas parece impossivel . Imaginem uns escapes Invidia a berrar que a 10 km's já se ouvem ;D, legais ! Há quem tenha o carro na garagem com peças desse género e que só saia de vez em quando, na esperança de não encontrar a GNR pelo caminho.