3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 11834 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Aceryl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Apresentação
« em: 29 Julho 2016 - 04:23:05 »
Boas malta:

Sou o José Miguel Pereira, 29 anos de Coimbra, e ainda não tenho o meu S2000, infelizmente.
Desde o lançamento do carro, que sempre foi o meu favorito, sempre intemporal.
Na altura que comprei carro, não pude comprar um s2000 devido ao preço, e por estar um bocado receoso da idade do carro, tendo optado por outra escolha mais seguro, recente, e poupado.

No entanto a ideia nunca desapareceu.
Futuramente planeio adquirir um ao meu gosto e bem conservado/restaurado para aproveitar e estimar durante o futuro.

Após juntar mais algum dinheiro, e ver que as deslocações diárias não são assim tão grandes ( cerca de 15km por dia, 4 dias por semana ), penso que é a altura de comprar um s2000 e ter como carro diário.

Actualmente conduzo algo bastante único, e igualmente especial para mim, mas que estou a listar para venda, devido a não poder manter dois carros.

Para a curiosidade, sou o actual dono de um Honda Cr-Z, turbo, com 200cv, e não me farto daquilo  ;D, mas no entanto, na vida, se não formos atrás dos sonhos...não estamos a viver.

Já falei com pessoas que conduziram tanto o meu carro como um s2000, e apesar dos 40cv de diferença, estão equipaardos. Sei que são carros completamente diferentes, old school Vs new school basicamente, mas não quereria trocar para algo menos potente, porque uma pessoa habitua-se a certos padrões e depois, para regredir, está quieto, como certamente devem perceber, depois de conduzir um S2000, e depois andar noutros carros....parece que falta qualquer coisa. Essa sensação era algo que não queria ter ao comprar um S2000.

Infelizmente ainda não tive chance de conduzir nenhum, e aqui em Coimbra já mal se vêem na rua. São tão raros como os CR-Z em termos de avistamentos.

Apesar de todo o equipamento , design moderno, espaço extra, e conforto que o CR-Z tem a mais, estou disposto a abdicar disso, para ter um S2000 e realizar o sonho.


Andarei por aqui, a ver oportunidades que surjam e à procurar de mais informações sobre o carro e experiências dos donos.

Deixo aqui uma imagem modesta de apresentação, e espero que futuramente consiga passar deste , para um S2000 em Milano Red também.

Abraço

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 02 Agosto 2016 - 00:14:15 »
Boa Noite José!

Bem vindo ao forum do Clube Honda S2000 Portugal.

Essa paixão pelo S2000 é comum a todos nós e espero que um dia consigas realizar esse sonho. Não é o carro perfeito para utilização diária mas há quem o faça sem problemas. Já conhecia o teu CR-Z (tinha visto no OLX) e parece em bom estado / bem equipado. A troca não será certamente regredir. O S2000 é um carro apaixonante de conduzir e com muita margem para ser melhorado.

Dúvidas que tenhas estamos aqui para ajudar!

Um abraço   ;)

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 02 Agosto 2016 - 19:09:53 »
bem vindo
um s2000 é um carro muito particular. aquilo que costumo dizer é que se estiveres na duvida nao compres!
que tal apareceres no caramulo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Honda_F2015

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Apresentação
« Responder #3 em: 04 Agosto 2016 - 09:55:31 »
Bem vindo ao grupo! Eu, apesar de não ser de Coimbra, vou muitas vezes lá, se quiseres podemos combinar um dia e trocamos umas ideias sobre o S, talvez leve o meu :) abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Apresentação
« Responder #4 em: 04 Agosto 2016 - 12:39:20 »
Bem vindo!  ;)

Offline Aceryl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #5 em: 04 Agosto 2016 - 18:58:26 »
Eu na altura só tinha dúvidas quanto ao consumo do carro,
Mas a fazer 15km por dia...não é algo que necessite propriamente de preocupação.

Não tenho dúvidas quanto a querer o carro.
É mais não fazer a mínima ideia do que é um S2000 por dentro, nunca ter conduzido nenhum, nem nenhum RWD.

Sei que há coisas que tenho no CR-Z que não terei no S2000, mas é algo normal em 11 anos de diferença entre carros, mas mesmo assim, a compra do S2000 seria sempre pela paixão, e pelo facto de que, quanto mais tempo demorar a ter "o meu", menor a chance de encontrar um bem conservado, para durar muito mais anos.

Sei que futuramente irá sair o novo Sxxx, mas pessoalmente não me seduz, nem as linhas, nem a motorização, e o preço.

Sim qualquer coisa que queiram combinar por coimbra, também estou por cá, ainda que metade do tempo a trabalhar.

Ainda estudei alguns negócios de S's que foram aparecendo, mas a falta de liquidez, não permitiu aproveitar.
Queria ver agora se conseguia meter as mãos num em Setembro ou Outubro, mas também como qualquer apaixonado, não posso vender o meu Z ao desbarato.

Não sou de maluqueiras ( sim eu sei que parece estranho, meter turbo no carro, e não ser de maluqueiras ), gosto de ter alguma potência, e ter um carro que uma pessoa conduza, e se sinta mesmo satisfeita, que possa desfrutar. Em vez de todos os dias, entrar num carro enfadonho, e rogar pragas em cada viagem, porque não dar qualquer tipo de gozo conduzir.

Idealmente ficaria com os dois, mas para já as condições não permitem.
E se gozam sempre, que os homens, têm a crise de meia idade, e compram um desportivo descapotável....porque não já antes dos 30 hehehe, assim risca-se já na bucket list.

Certamente já vos aconteceu, falarem com pessoas que dizem, "não percebo porque gastam tanto dinheiro nos carros", ao que eu respondi, " experimenta conduzir isto".

Rapidamente essa pessoa do sexo feminino, disse: "ah. Assim de facto dá outro gozo"  8)

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Apresentação
« Responder #6 em: 06 Agosto 2016 - 17:31:25 »
Bem vindo!
São carros bem diferentes, o s2000 e um crz,mesmo o teu crz tendo uns cavalos extra. Um é um desportivo puro e duro, outro é un citadino com potência extra! A minha opiniao é que para ser ter um s2000 é sempre como segundo carro, por tudo o que o carro é, mas é só a minha opiniao...o melhor mesmo é experimentares um e vais ver que é realmente outro mundo e de certeza que vais tirar todas a duvidas. Basicamente este carro só tem AC como "mariquices" que a maior parte dos carros tem, mas rápido vais perceber que essas coisas no s2000 sao supérfluas ;)

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Apresentação
« Responder #7 em: 07 Agosto 2016 - 13:38:05 »
A melhor coisa é no Caramulo vires ter connosco e conversares sobre o carro... ;)

Offline Aceryl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #8 em: 08 Agosto 2016 - 17:37:10 »
Eu não ligo muito a a muito do equipamento do carro. Se tem fixe...se não tem...fixe na mesma. Desde que goste do carro.

Pois sei que o S é desportivo puro, para o ter como segundo carro, só seria possível daqui a mais uns anos.
Actualmente posso ter como carro diário, o que é relativamente raro, de modo que a escolha para já seria ou manter o que tenho, ou tentar comprar um S2000.


O que vai haver no Caramulo e quando?

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação
« Responder #9 em: 09 Agosto 2016 - 22:04:22 »
Eu não ligo muito a a muito do equipamento do carro. Se tem fixe...se não tem...fixe na mesma. Desde que goste do carro.

Pois sei que o S é desportivo puro, para o ter como segundo carro, só seria possível daqui a mais uns anos.
Actualmente posso ter como carro diário, o que é relativamente raro, de modo que a escolha para já seria ou manter o que tenho, ou tentar comprar um S2000.


O que vai haver no Caramulo e quando?


Rampa do Caramulo.





Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação
« Responder #10 em: 09 Agosto 2016 - 22:16:33 »

Offline Aceryl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #11 em: 10 Agosto 2016 - 23:52:52 »
Damn!

Gostava de ir, ver o pessoal, e essas belas máquinas. mas vou estar pelo algarve nessa altura.
Não vou poder comparecer. vou ter de ver o rescaldo depois!


Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação
« Responder #12 em: 11 Agosto 2016 - 22:05:51 »
Damn!

Gostava de ir, ver o pessoal, e essas belas máquinas. mas vou estar pelo algarve nessa altura.
Não vou poder comparecer. vou ter de ver o rescaldo depois!

É um evento espetacular! Vale mesmo muito a pena ir.  ;)

Dúvidas que tenhas sobre o S é só perguntar.. estás à vontade.  8)


Offline Aceryl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação
« Responder #13 em: 02 Março 2017 - 14:38:14 »
Relatório da situação:

Continuo a degustar todos os momentos de condução no meu CR-Z Turbo, que sempre me deixa com um sorriso na cara quando é hora de conduzir.

Hoje fui ver o S2000 cinzento de Leiria, e digamos que fiquei um pouco triste.....
Com o banco puxado ao máximo para trás, mesmo assim bato com os joelhos no volante :S
Gostei da condução do carro, ainda que tenha sido comedida, e o motor mesmo em baixas é interessante para um cruise agradável.

Dá aquele gosto característica dos desportivos a gasolina antigos, e com o pedal mecânico sem assistências.
Sem dúvida que gosto do carro.

No entanto surgem questões.

Será que aquele S2000 é o certo para mim?
Será que o motor ainda está saudável?
Será que deva tentar manter os 2 carros?

decisions decision

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Apresentação
« Responder #14 em: 03 Março 2017 - 10:30:48 »
Parece-me que a única coisa que esse S2000 tem de errado no caso em particular é o Banco...há soluções para isso!

O S2000 Cinza de Leiria é o dos 30 e mts €€€...deve estar novo!