3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Reparação caixa AP2  (Lida 11006 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Reparação caixa AP2
« em: 16 Outubro 2016 - 00:36:34 »
Boas pessoal,

Como alguns sabem comprei o meu S2000 há exactamente 1 mês que tem uma caixa AP2. Apesar de ter sido um excelente negócio, tive azar com a caixa, mas em principio está tudo orientado com a garantia.
Como a garantia vai me comprar uma caixa em segunda mão e acabo por não saber se está "tão boa" como a actual, estou a pensar em reparar a caixa de uma ponta à outra.

Já alguém reparou?

Eu quando inicar a reparação depois coloco no fórum algumas fotos. Não irei documentar tudo porque sinceramente não tenho paciência.

Dependente de como estiver esta caixa, mas tinha em ideia em por todos os kits das mudanças e todos os rolamentos.
Deverá andar à volta de uns 2000 a 2500€ toda a reparação. Mas fica 0km.

Abraço
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #1 em: 16 Outubro 2016 - 23:17:47 »
Boas,

O que aconteceu com a caixa? Começou a arranhar?

Relativamente a caixas em segunda mão e reparação passa pelo grupo do clube @ facebook (pede para aderir que eu aceito). Clube Honda S2000 Portugal. O grupo no facebook é mais activo que o fórum e talvez lá obtenhas mais respostas.

Abraço e vai dando novidades.

Vamos ter um encontro no final do mês no Alentejo e Algarve (Trackday AIA).

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Reparação caixa AP2
« Responder #2 em: 18 Outubro 2016 - 08:10:21 »
Boas pessoal,

Como alguns sabem comprei o meu S2000 há exactamente 1 mês que tem uma caixa AP2. Apesar de ter sido um excelente negócio, tive azar com a caixa, mas em principio está tudo orientado com a garantia.
Como a garantia vai me comprar uma caixa em segunda mão e acabo por não saber se está "tão boa" como a actual, estou a pensar em reparar a caixa de uma ponta à outra.

Já alguém reparou?

Eu quando inicar a reparação depois coloco no fórum algumas fotos. Não irei documentar tudo porque sinceramente não tenho paciência.

Dependente de como estiver esta caixa, mas tinha em ideia em por todos os kits das mudanças e todos os rolamentos.
Deverá andar à volta de uns 2000 a 2500€ toda a reparação. Mas fica 0km.

Abraço

onde estás a pensar rever a caixa?
na zona do algarve nao conheço ninguém que possa ajudar mas convém que seja alguém com provas dadas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 18 Outubro 2016 - 08:12:41 por ruipga »
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #3 em: 18 Outubro 2016 - 09:38:12 »
Eu próprio vou fazer. Tenho reparado todas as minhas caixas e sempre impecável. Sempre que adquiro um novo carro para colecção uma das prioridades é tentar colocar a caixa como nova, porque já sabemos que quando a origem deixar de ter essas peças mais ninguém têm e de segunda mão pode vir pior que a peça actual.
Como a Honda ainda tem tudo disponível é de aproveitar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Reparação caixa AP2
« Responder #4 em: 18 Outubro 2016 - 09:41:16 »
Boas,

O que aconteceu com a caixa? Começou a arranhar?

Relativamente a caixas em segunda mão e reparação passa pelo grupo do clube @ facebook (pede para aderir que eu aceito). Clube Honda S2000 Portugal. O grupo no facebook é mais activo que o fórum e talvez lá obtenhas mais respostas.

Abraço e vai dando novidades.

Vamos ter um encontro no final do mês no Alentejo e Algarve (Trackday AIA).

Boas Afonso,

Não arranha, ouve-se uma espécie dum zumbido. Olha lembras-te quando éramos putos e o pessoal punha a colher do Epa nas rodas das bicicletas para fazer aquelas estalos :P (eu fazia isto quando tinha prai 8 anos:D )
É tipo isso mas não agudo é seco.
Tenho 99% que são rolamentos gripados...




Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #5 em: 18 Outubro 2016 - 15:47:56 »
Garantia de quem ? Da honda ou algum stand?
Acho estranho uma garantia ter que comprar uma caixa usada em vez de trocar por uma nova! :o

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #6 em: 19 Outubro 2016 - 10:50:04 »
Garantia de quem ? Da honda ou algum stand?
Acho estranho uma garantia ter que comprar uma caixa usada em vez de trocar por uma nova! :o

Comprei a uma empresa que vende automóveis mas não tem stand, vende nas plataformas online. A garantia que me foi dada é daquelas novas garantias que o STAND compra a uma empresa de garantias. Ou seja o STAND compra garantia à NSA, GTS, SNG, MAPFRE, etc. Caso tenhas algum problema entras em contacto com a empresa de garantia que o concessionário de deu, caso corra mal aí tens de pedir contas a quem te vendeu.

Neste caso a empresa que me dá a garantia tem plafond máximos de 1000€ por reparação. A HONDA fez um orçamento de reparação de 1300€ em que 600€ são só de mão de obra. A garantia só cobre 1000€ eu teria de por o resto. Mas a HONDA disse que pode ser mais como pode ser menos, mas calculo que poderia ser bem mais, e depois teria de ser eu a suportar isso. E como já estou farto de estar enrolado com estas merdas, tenho o carro a 1 mês e fiz 500km se tanto.
Então cheguei a acordo com eles em comprar uma caixa. Assim sendo quem me vai vender a caixa tem de me dar garantia e será mais fácil de obter outra caixa em caso de avaria, pois são uma empresa grande de peças em segunda mão.

Mas vamos ver só acredito quando estiver resolvido. Deverá chegar no fim desta semana ou na próxima.

« Última modificação: 19 Outubro 2016 - 11:05:40 por DaRK »
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #7 em: 19 Outubro 2016 - 12:20:08 »
Isto das novas garantia e leis e tretas dessas é só para lixar o "pobre".
Um stand por lei tinha que dar pelo menos a garantia de motor e caixa. Aliás, é o que a maior parte diz quando vamos ver um carro usado. Agora nem sequer se têm de preocupar em dar garantias, visto que há essa nova opção, mas mesmo assim ainda dizem, " com garantia acresce 1000 euros" por ex ;)

Acho realmente uma estupidez estas coisas acontecerem, porque até sei de um caso bastante pior do que o teu, e no fim a conta foi dividida pelos 2 onde a pessoa que comprou o carro deveria receber o dinheiro do carro sem problemas nenhus. Isto porque foi no dia seguinte da compra que se queixou :P

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #8 em: 19 Outubro 2016 - 15:24:02 »
Então eu queixei-me no mesmo dia. Passei o carro de nome era meio-dia e pouco, arranquei para o Algarve devagarinho, quando paro nos primeiros semáforos já em Faro, quando meto primeira começo a ouvir o tal barulho.
A verdade é que lá não se ouvia, era só mesmo uma coisa ao de leve, e eu até frisei que estava a fazer um barulho, e o homem diz-me "epa também já tinha reparado, mas o meu sócio trabalhou na Honda e diz que é mesmo assim, por serem rijas...". Eu tenho uma noção já aprofundada em relação à mecânica, sei que o homem "não me enganou", é algo que não daria para encobrir a ver se eu iria descobrir mais tarde.
A caixa começou a gripar aos poucos e a viagem de Lisboa pra Faro acentuou.

Mas quando lhe telefonei não gostei muito da postura dele. A dizer que era mesmo assim e que eu estava a ouvir/ver mal, etc etc.... Quando chego à Honda e o mecânico senta-se no carro, perguntou-me como é que eu não tinha ouvido isso logo quando comprei... a verdade é que fazia uma coisinha mesmo pequena, quase imperceptível.

Enfim, vamos ver se se resolve. Caso não se resolva, ou vai pra Honda e a garantia assume os 1000€ ou então assumo eu e entrego isso aos advogados.

Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #9 em: 20 Outubro 2016 - 08:24:52 »
Claro, mas n sei se sabes, por lei tens 15 dias para devolver o carro e devolverem-te o dinheiro. Mas é uma tarefa dificil...mesmo estando na lei (o que mais me admira)  :o

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #10 em: 20 Outubro 2016 - 22:34:35 »
Boas Afonso,

Não arranha, ouve-se uma espécie dum zumbido. Olha lembras-te quando éramos putos e o pessoal punha a colher do Epa nas rodas das bicicletas para fazer aquelas estalos :P (eu fazia isto quando tinha prai 8 anos:D )
É tipo isso mas não agudo é seco.
Tenho 99% que são rolamentos gripados...



Eish :(

Ver se passas no AIA para estares com o pessoal  ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #11 em: 20 Outubro 2016 - 23:35:48 »
Vou tentar, é no último fds certo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #12 em: 21 Outubro 2016 - 20:47:16 »
Vou tentar, é no último fds certo?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Dia 31 Outubro

Offline Maverick

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #13 em: 28 Outubro 2016 - 13:52:29 »
Boas DaRK,

não sei qual o estado da caixa, nem as peças que pretendes substituir mas so os sincronizadores ficam em cerca de 1800€ (segundo orçamento de um concessionário Honda), por isso recomendo que tenhas atenção ao orçamento que te deram, para depois não teres surpresas desagradáveis.

Offline DaRK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Reparação caixa AP2
« Responder #14 em: 28 Outubro 2016 - 21:16:11 »
Boas DaRK,

não sei qual o estado da caixa, nem as peças que pretendes substituir mas so os sincronizadores ficam em cerca de 1800€ (segundo orçamento de um concessionário Honda), por isso recomendo que tenhas atenção ao orçamento que te deram, para depois não teres surpresas desagradáveis.

Boas Maverick

Os preços cá em PT são uma estupidez, desisti de pedir preços à Honda em PT.

Os sincronizadores não são só os sincronizadores, a Honda vende em SET, ou seja 1gear + hub + sleeve + synchro. É o Set todo, a 2 mudança já vendem sozinha, 3 mudança em Set, 4 sozinha etc etc

Eu vou fazer isso com tempo depois meto umas fotos.

Acabei de montar a outra caixa, correu tudo lindamente além de ter sido umaFODA! Mas quando tudo está impecável, caiu-me uma chave de caixa entre o coletor de admissão e o bloco, com a merda de um arame a tentar tirar a chave parti o knock sensor... Fiz tudo para ter esta merda montada este fds para ir ter com a Malta ao AIA, agora N passa das 3 mil rpm. Que merda...





Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault 5 GT Turbo Raider 1989 - STOCK
Suzuki Swift GTI 1.3 under projecto
Saxo CUP 2000 171cv
Honda S2000 AP1 - STOCK