3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Capota S2000 AP1  (Lida 4865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RuiF

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 34
Capota S2000 AP1
« em: 15 Fevereiro 2017 - 14:52:30 »
Boas Pessoal,

Venho aqui por 1 questão aos mais entendidos nesta matéria.

A minha capota do AP1 tem o plástico do óculo traseiro todo 'basso' e com 1 pequeno rasgo.
Visiblidade é quase zero !! ;)

Dado que a capota está em bom estado (tirando o óculo), queria ver qual a melhor hipótese possivel para resolver
isto. Assim sendo meto as hipóteses :

1 - Trocar apenas o óculo de plástico por 1 novo (igual ao original), mantendo a capota. Não sei se é possivel ?

2 - Trocar o softtop e aproveitar para fazer upgrade para vidro.

Vi alguns soft tops no ebay(Reino Unido) na casa dos 500 €(compativel com AP1 e reforçados com 4 Straps de Conversão para suportar o vidro). Alguma casa por ai que monte 1 capota comprada no Ebay ?

A outra hpótese é 1 soft top novo com upgrade vidro e montagem no Porto por cerca de 1,200 € ... (doi 1 bocado).
www.only-roadsters.com.


Digam-me da vossa experiência o que têm feito nos vossos AP1's e onde !! dava-me mais jeito que fosse na zona de lisboa... ;)

Abraço











Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #1 em: 16 Fevereiro 2017 - 19:23:15 »
O Saero é expert em capotas haha. Ele já aqui passa  ;)

Também podes falar com a AJ Sport para ver os conselhos que te podem dar e opções/preços.

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #2 em: 16 Fevereiro 2017 - 21:09:21 »
capota original no ebay seminova. só ha uma capota para o s2000: original com oculo de vidro.

o melhor é mandares vir com a armacao para ser mais facil de montar!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #3 em: 17 Fevereiro 2017 - 15:10:45 »
Tens varias possibilidades, mas todas elas muito trabalhosas, chatas, etc...eu no teu caso avaliava a possibilidade de montar só o Vidro na tua capota... já foi feito...  ;)

Precisas de estudar (e já vi que tens jeito para isso...lol) e veres o que muda de uma capota para outra (onde os elásticos prendem, etc... para ela abrir e fechar normalmente) e depois arranjares um Estufador que te coloque o vidro no sitio certo...etc...Mas não é fácil...eu nunca tinha montado nenhuma capota na vida e mudei a minha...comprei uma usada em UK e depois fui a um Estufador para a reforçar, etc...é um filme que não desejo a ninguém!

Sei que não são palavras encorajadoras mas é a verdade...se por 1200€ te fazem tudo e fica tudo perfeito (lol pagava para ver, porque há plásticos que depois de abertos nunca mais voltam ao mesmo)...é um preço justo acredita... é daqueles trabalhos que só de pensar até já me doem as costas!...





« Última modificação: 24 Fevereiro 2017 - 23:33:06 por saero »

Offline RuiF

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 34
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #4 em: 19 Fevereiro 2017 - 12:18:50 »
Boas Malta,

Obrigado a todos pelos contributos.

Falei com a AJ Sport, e um estufador que já fez vários trabalhos para eles na margem sul.
O estufador chama-se Sr. António, e antigamente trabalhava na Auto Estofos/Peles da Buraca (tem boa reputação).

Pela descrição do Estufador, confirma-se o que o Saero me dizia. È um filme que não me passava pela cabeça ;) LOL
Na minha ignorância até julgava que a mica pudesse ser substituida sem desmontar a capota.
Tou muito verdinho ainda ;)

Ponho aqui o resumo :
- Preço Base : para desmontar/montar a capota o carro tem de lá ficar 2/3 dias. Mão de obra = 300 € aprox.
- A partir daqui é a opção que o cliente quiser. Acresce o valor de 1 capota nova com 'vidro' (ai uns 500 € no ebay), ou de 1 mica nova (á volta de 100 €) se quiser aproveitar a capota original.

Decisões, decisões...  ;)

Assumindo que a mão de obra é 1 preço sempre fixo, e aproveitando o facto de desmanchar tudo, poderá valer
a pena pensar numa capota nova reforçada com óculo em vidro.

Outra opção é andar mais uns tempos com a minha, e quando aparecer ai um AP2 'batido' com capota intacta, comprar a capota de vidro + frame por 1 preço mais em conta ;) Deve ser raro aparecer, mas também não tenho urgência para já. Vindo o verão o carro vai andar mais sem capota do que com ela !! ;)

Abraço









Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #5 em: 20 Fevereiro 2017 - 16:56:04 »
Na minha opinião, se vires que a capota ainda aguenta uns aninhos, acho que pelo valor que é mais valia investir num hardtop!
Por acaso também pensei em trocar a minha...no geral está em bom estado, mas a questão de ser o vidro em plástico, chateia-me um bocado quando olho pelo retrovisor. e para além disso , gosto mais do formato da capota em vidro...mas pus-me a fazer contas e vi que pelo que é, mais valia um hardtop...

Offline RuiF

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 34
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #6 em: 22 Fevereiro 2017 - 10:28:00 »
Na minha opinião, se vires que a capota ainda aguenta uns aninhos, acho que pelo valor que é mais valia investir num hardtop!
Por acaso também pensei em trocar a minha...no geral está em bom estado, mas a questão de ser o vidro em plástico, chateia-me um bocado quando olho pelo retrovisor. e para além disso , gosto mais do formato da capota em vidro...mas pus-me a fazer contas e vi que pelo que é, mais valia um hardtop...

Epa ya..O meu caso é igual. Capota em bom estado mas aquele óculo em plástico é mto mau...
Os Hardtops também são puxados. Vi ai alguns a 1,500 € no olx e custo justo.
E depois ainda acresce pintura...

No meu caso como não ando com o carro diariamente, acho q me fico apenas pelo soft top all year.


Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Capota S2000 AP1
« Responder #7 em: 24 Fevereiro 2017 - 23:36:38 »
Tenho Hardtop e uso muito pouco!...para não dizer nunca! Já usei mais...

Uma capota nova por 800€ é de aproveitar na minha opinião...