Cumprimentos a todos S'istas
Chamo-me Manuel vivo no distrito de Setúbal e sou o Feliz proprietário de um Honda S2000 de 2001 com 125 mil km comprei à cerca de três anos tinha ele pouco mais de 114 mil km.
Já à muito que ando para me inscrever e apresentar no fórum mas a minha disponibilidade (e vontade também) não tem sido muita e então isto tem alongado a apresentação e inscrição.
Venho então assim fazer a minha apresentação e do meu menino.
Tenho 31anos e como natural da minha geração o S2000 é um dos desportivos puros que marcaram a minha visão do que simboliza um desportivo.
Com o passar dos anos descobri que os automóveis eram algo que davam-me um prazer único, não falo apenas do conduzir (que também estão incluídos) mas cuidar, manter e estimar os automóveis é algo muito me satisfaz.
Sempre vi o S2000 como algo que talvez não me fosse alcançável pois sempre achei que não teria a disponibilidade financeira para uma manutenção rigorosa e adequada a um veículo desportivo deste gênero.
O tempo passou e o conhecimento/experiência pelos automóveis aumento tal como a mística e curiosidade alimentada pelos videos do Best Motoring, Top Gear etc e por tudo aquilo que se ouvia falar do S2000, "o carro indomável, que não perdoa erros de azelhas, etc..".
E como tal hoje não vivo um dia sem ver notícias do mundo automóvel, sem ir ao stand virtual ver uns carritos, sem ver reviews e documentários de variados membros do mundo automóvel e inclusive trabalho no mundo automóvel embora numa simples e humilde posição na indústria.
Habituado apenas a conduzir carros "normais" como VW Polo, Golf ao ter experimentado um veículo de configuração RWD e ter ficado apaixonado pela mesma (BMW) mais intensificou a vontade de saber como seria o S2000.
Quando surgiu a oportunidade de puder comprar um agarrei-a, puder "conviver" com um ícone da nossa geração é algo que não podemos deixar escapar.
O carro em questão é um Honda S2000 Silverstone Metallic totalmente stock (excepto as jantes 17 do modelo 2004), quando adquiri creio que cometi um "erro" mas tive sorte e afinal ate agora tudo OK.
Digo erro pois a compra foi pouco analisada em termos de veículos, mas como tinha referências da pessoa ter conhecimento em Honda e já ter tido vários S2000 (o meu teve-o pouco mais que uns meses) dois Civic type R Ep3, e ao ver que o carro tinha Bom estado visual e mecânico e o preço a condizer comprei o carro, foi este o meu "erro" impulsividade.
Acho que visto agora desta forma devia ter analisado mais e ter adquirido mais conhecimento sobre o carro e levado à Aj Sport para uma análise antes da compra, mas tudo correu bem no final pois quando levei o carro a AJ SPORT e me disse "o carro está direitinho" fiquei mais que Feliz.
Tem como normal da idade uns riscos na pintura e alguns pequenos defeitos da idade como picadas no para choques da frente ,um risco no traseiro e a pele do banco do condutor com algumas rachas, mas nada que não se resolva com t€empo.
Já tive no entanto um dissabor que foi onde acho que o tal "erro" teve implicações, o carro preciso de uma embraiagem( e rolamento de encosto gripado, este fazia um som metálico entre as 2500/4000rpm em desaceleração) no final do primeiro ano após o ter adquirido.
Já houve quem me disse que isso era muito esquisito e que poderia ter algum coelho na cartola, mas naquilo que sei tudo depende da forma como o carro foi conduzido e tipo de terreno que este mais frequentou etc e afinal já lá vão 16 anos e 120 mil km em cima.
De resto problemas um bobine que foi a vida (levou logo todas novas na AJ Sport) e nada mais, manutenção normal e preventiva que é típico meu como discos e pastilhas OEM novas, tudo quanto é fluídos trocados por OEM, tensor da corrente melhorado pra Toda racing (apenas por prevenção) e mudar os chapéus das válvulas pelos indicados pelo AJ Sport a fim de evitar o crônico problema de os mesmos puderem rachar, embora os meus nenhum estivesse rachado, torque rectificado nas "ponteiras de transmissão" traseiras, peço desculpa se o nome correto não é este e uns tapetes novos.
Fiz um upgrade para as jantes 17 do modelo facelift de 2004 para ganhar tração , lip frontal OEM style e spoiler da mala OEM style.
A minha intenção com o carro é colocar ele o mais próximo em estado novo que me for possível deixando o mesmo original de mecânica ou apenas alterando para melhoramentos realmente efectivos que a não comprometam a reversão ao estado original.
Deixo agora umas fotos a ver se é do vosso agrado, ainda não tive foi a possibilidade de pintar o lip frontal pois tenho andado dentro e fora do país.
Tenho um diário de bordo do mesmo no fórum autohoje, sei que não é o sítio mais conveniente, mas como tenho uns amigos ja nesse fórum e como pretendo partilhar o máximo que possível a minha experiência com um ícone do mundo automóvel lá criei aquilo, infelizmente o diário parece estar privado e ainda não procurei forma de tornar público( nem sei se o quero ).