3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentação S2000  (Lida 7696 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Apresentação S2000
« em: 14 Abril 2017 - 14:02:56 »
Cumprimentos a todos S'istas

Chamo-me Manuel vivo no distrito de Setúbal e sou o Feliz proprietário de um Honda S2000 de 2001 com 125 mil km comprei à cerca de três anos tinha ele pouco mais de 114 mil km.
Já à muito que ando para me inscrever e apresentar no fórum mas a minha disponibilidade (e vontade também) não tem sido muita e então isto tem alongado a apresentação e inscrição.

Venho então assim fazer a minha apresentação e do meu menino.

Tenho 31anos e como natural da minha geração o S2000 é um dos desportivos puros que marcaram a minha visão do que simboliza um desportivo.

Com o passar dos anos descobri que os automóveis eram algo que davam-me um prazer único, não falo apenas do conduzir (que também estão incluídos) mas cuidar, manter e estimar os automóveis é algo muito  me satisfaz.
 
Sempre vi o S2000 como algo que talvez não me fosse alcançável pois sempre achei que não teria a disponibilidade financeira para uma manutenção rigorosa e adequada a um veículo desportivo deste gênero.

O tempo passou e o conhecimento/experiência pelos automóveis aumento tal como a mística e curiosidade alimentada pelos videos do Best Motoring, Top Gear etc e por tudo aquilo que se ouvia falar do S2000, "o carro indomável, que não perdoa erros de azelhas, etc..".   
E como tal hoje não vivo um dia sem ver notícias do mundo automóvel, sem ir ao stand virtual ver uns carritos, sem ver reviews e documentários de variados membros do mundo automóvel e inclusive trabalho no mundo automóvel embora numa simples e humilde posição na indústria.

Habituado apenas a conduzir carros  "normais" como VW Polo, Golf ao ter experimentado um veículo de configuração RWD e ter ficado apaixonado pela mesma (BMW) mais intensificou a vontade de saber como seria o S2000.

Quando surgiu a oportunidade de puder comprar um agarrei-a, puder "conviver" com um ícone da nossa geração é algo que não podemos deixar escapar.

 O carro em questão é um Honda S2000 Silverstone Metallic totalmente stock (excepto as jantes 17 do modelo 2004), quando adquiri creio que cometi um "erro" mas tive sorte e afinal ate agora tudo OK.
Digo erro pois a compra foi pouco analisada em termos de veículos, mas como tinha referências da pessoa ter conhecimento em Honda e já ter tido vários S2000 (o meu teve-o pouco mais que uns meses) dois Civic type R Ep3, e ao ver que o carro tinha Bom estado visual e mecânico e o preço a condizer comprei o carro, foi este o meu "erro" impulsividade.
Acho que visto agora desta forma devia ter analisado mais e ter adquirido mais conhecimento sobre o carro e levado à Aj Sport para uma análise antes da compra, mas tudo correu bem no final pois quando levei o carro a AJ SPORT e me disse "o carro está direitinho" fiquei mais que Feliz.

Tem como normal da idade uns riscos na pintura e alguns pequenos defeitos da idade como picadas no para choques da frente ,um risco no traseiro e a pele do banco do condutor com algumas rachas, mas nada que não se resolva com t€empo.

Já tive no entanto um dissabor que foi onde acho que o tal "erro" teve implicações, o carro preciso de uma embraiagem( e rolamento de encosto gripado, este fazia um som metálico entre as 2500/4000rpm em desaceleração) no final do primeiro ano após o ter adquirido.
Já houve quem me disse que isso era muito esquisito e que poderia ter algum coelho na cartola, mas naquilo que sei tudo depende da forma como o carro foi conduzido e tipo de terreno que este mais frequentou etc e afinal já lá vão 16 anos e 120 mil km em cima.

De resto problemas um bobine que foi a vida (levou logo todas novas na AJ Sport) e nada mais, manutenção normal e preventiva que é típico meu como discos e pastilhas OEM novas, tudo quanto é fluídos trocados por OEM, tensor da corrente melhorado pra Toda racing (apenas por prevenção) e mudar os chapéus das válvulas pelos indicados pelo AJ Sport a fim de evitar o crônico problema de os mesmos puderem rachar, embora os meus nenhum estivesse rachado, torque rectificado nas "ponteiras de transmissão" traseiras, peço desculpa se o nome correto não é este e uns tapetes novos.

Fiz um upgrade para as jantes 17 do modelo facelift de 2004 para ganhar tração , lip frontal OEM style e spoiler da mala OEM style.

A minha intenção com o carro é colocar ele o mais próximo em estado novo que me for possível deixando o mesmo original de mecânica ou apenas alterando para melhoramentos realmente efectivos que a não comprometam a reversão ao estado original.

Deixo agora umas fotos a ver se é do vosso agrado, ainda não tive foi a possibilidade de pintar o lip frontal pois tenho andado dentro e fora do país.

Tenho um diário de bordo do mesmo no fórum autohoje, sei que não é o sítio mais conveniente, mas como tenho uns amigos ja nesse fórum e como pretendo partilhar o máximo que possível a minha experiência com um ícone do mundo automóvel lá criei aquilo, infelizmente o diário parece estar privado e ainda não procurei forma de tornar público( nem sei se o quero ).

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação S2000
« Responder #1 em: 20 Abril 2017 - 00:16:46 »
Boa noite Manuel!

Muito bem vindo ao Fórum do Clube Honda S2000 Portugal!

Já nos conhecemos do Forum Autohoje e é um prazer ver a tua inscrição aqui no nosso cantinho.

O teu S está impecável. Só falta mesmo pintares o Lip  :D

Dúvidas que tenhas estamos aqui para ajudar. Ficamos a aguardar a tua presença nos eventos do Clube.

Um abraço  ;)

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Apresentação S2000
« Responder #2 em: 26 Abril 2017 - 23:01:54 »
Bem vindo ;)...Lip Pintado ;)...

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Apresentação S2000
« Responder #3 em: 01 Maio 2017 - 17:34:20 »
Boa noite Manuel!

Muito bem vindo ao Fórum do Clube Honda S2000 Portugal!

Já nos conhecemos do Forum Autohoje e é um prazer ver a tua inscrição aqui no nosso cantinho.

O teu S está impecável. Só falta mesmo pintares o Lip  :D

Dúvidas que tenhas estamos aqui para ajudar. Ficamos a aguardar a tua presença nos eventos do Clube.

Um abraço  ;)
Obrigado Afonso[emoji2]

Realmente demoro a minha inscrição ,mas cá estou pra aprender e partilhar experiências com este modelo que tanto gostamos [emoji1]

Um Abraço [emoji2]

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Apresentação S2000
« Responder #4 em: 01 Maio 2017 - 17:36:59 »
Bem vindo ;)...Lip Pintado ;)...
Obrigado Saero :D

Sem dúvida tenho de tratar de pintar o  lip, penso que pra Julho conseguirei ter tempo pra tratar de tal [emoji1]

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação S2000
« Responder #5 em: 27 Junho 2017 - 10:40:29 »
Obrigado Saero :D

Sem dúvida tenho de tratar de pintar o  lip, penso que pra Julho conseguirei ter tempo pra tratar de tal [emoji1]

Com o LIP pintado vai ficar outro  ;)

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Apresentação S2000
« Responder #6 em: 28 Junho 2017 - 20:19:00 »
bem vindo,

grande exemplar!
Depois coloca o link para o teu diário de bordo da autohoje.
bons vtecs!
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Apresentação S2000
« Responder #7 em: 18 Agosto 2017 - 15:29:56 »
bem vindo,

grande exemplar!
Depois coloca o link para o teu diário de bordo da autohoje.
bons vtecs!
Muito obrigado Ruipga!

Faço os possíveis para tratar bem dele, naquilo que me é possível tento não fugir em nada ao que ele precisa e merece pois é uma máquina única.

Gostaria de colocar aqui o link mas os diários de bordo parece que estão privados :/ ou então sou eu que não percebo nada daquilo(provável lol) [emoji1]

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentação S2000
« Responder #8 em: 19 Agosto 2017 - 15:46:46 »
Aqui fica o Link:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=138409

Como o Manuel disse e bem é uma secção privada do forum. Talvez só com login feito e mesmo assim não tenho a certeza.

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Apresentação S2000
« Responder #9 em: 20 Agosto 2017 - 21:19:10 »
Aqui fica o Link:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=138409

Como o Manuel disse e bem é uma secção privada do forum. Talvez só com login feito e mesmo assim não tenho a certeza.
Obrigado Afonso
Como utilizo sempre a app do taptalk pra andar aqui nos fóruns esqueci me de ir ao PC colocar aqui o link.

Quem conseguir ver o diário agradeço qualquer comentário é sempre bom receber feedback.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk