3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Alinhamento do para choques traseiro.  (Lida 3719 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Alinhamento do para choques traseiro.
« em: 24 Agosto 2017 - 04:01:49 »
Boas Sistas
Como o tópico diz gostaria de saber se alguém alguma vez se deparou com este caso.

Tenho reparado em vários S2000 e no fórum S2ki e parece que é algo comum.
No para-choques traseiro, mais propriamente perto do farol traseiro o alinhamento não está correto, ou seja existe uma pequena folga maior do que devia.

Coloco aqui uma imagem do meu carro pra analisarem.

Já inclusive desmontei pra ver e parece que a bracket plástica que suporta o para choques na lateral antes de chegar ao canto onde se encontra com o farol tem alguma folga onde encaixa na carroçaria, no entanto a bracket de ferro que se encontra por baixo do farol traseiro não cedeu aparentemente.

Já fiz um pequeno troque para conseguir diminuir um pouco a referida folga de alinhamento , coloquei um parafuso na bracket metálica a segurar o para-choques, pois de fábrica não tem qualquer parafuso a segurar.

No meu ponto de vista derivado ao efeito paraquedas que o para-choques traseiro faz no carro , deve o mesmo efeito ter causado o referido desgaste na bracket plástica e talvez inclusive pudera o próprio para-choques se ter "moldado" com os anos ao tal desalinhamento.

Pergunto a vocês se alguém já mudou a bracket plástica lateral e obteve resultados efectivos ou se que a "cura" está em outro método?

Desde já obrigado a todos.

« Última modificação: 24 Agosto 2017 - 04:08:49 por Manuel86Amorim »

Offline solrac

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: Alinhamento do para choques traseiro.
« Responder #1 em: 24 Agosto 2017 - 10:08:58 »
Por acaso o meu tb tem essa diferença no para-choques...também já me tinha questionado, mas afinal parece que é comum ser assim...o normal seria estar alinhado...

Offline Manuel86Amorim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Alinhamento do para choques traseiro.
« Responder #2 em: 25 Agosto 2017 - 10:41:57 »
Por acaso o meu tb tem essa diferença no para-choques...também já me tinha questionado, mas afinal parece que é comum ser assim...o normal seria estar alinhado...
Sim parece ser comum, é algo que gostaria de reparar.
Não é que seja algo muito notório e perante a idade acho normal, mas se conseguir meter alinhado assim o farei.