3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Sugestões gerais para o forum  (Lida 12508 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline s2kpt

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 10
Sugestões gerais para o forum
« em: 01 Fevereiro 2013 - 15:03:28 »
Bemvindos ao novo cantinho!!

Utilizem este topico para fazerem sugestões sobre o forum:

- o que acham da organizaçao dos subforuns
- o que acham do layout
- o que acham do logotipo
 etc etc...

O forum é de todos e feito para todos, portanto todos contribuem!

Venham essas sugestões!


Offline s2kpt

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 10
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #1 em: 01 Fevereiro 2013 - 16:37:30 »
aproveito para fazer referencia a uma regra muito importante do forum

12- Para ter acesso a Projectos e Encontros o user terá obrigatoriamente de se apresentar: na apresentaçao deverá indicar o nome, a localizaçao e uma foto da viatura que conduz. A administraçao do forum reserva o direito de não proporcionar o acesso a estas areas se assim o entender por forma a proteger a privacidade dos users. Apos aprovaçao o utilizador terá de abrir obrigatoriamente projecto. Se nao o fizer será retirado o acesso novamente, a estas duas areas

podem tambem "opinar" sobre este tema. A ideia é haver igualdade entre todos. Se queremos ver os outros projectos temos de partilhar o nosso tambem.

Offline Trackfreeks

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #2 em: 01 Fevereiro 2013 - 16:44:48 »
Concordo na integra com esta regra, e acrescentava ainda um prazo de 48h para se abrir o post sobre o projecto, não respeitando a regra, ficara o mesmo sem acesso à secção.

2005 Honda S2000 A la Carbon´ara Silverstone/Carbon mods Mugen-power/SpoonSports/Rays-Volk racing
2008 KTM Supermoto

Offline s2kpt

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 10
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #3 em: 01 Fevereiro 2013 - 16:47:51 »
O prazo acho que nao precisa ser tao curto ate porque ha users que nao estao familiarizados com isto dos foruns e como tal podem precisar um pouco mais de tempo. Acho que uma semana seria o ideal. Contudo acho que nao vale a pena impor como regra, seria um prazo "recomendado"

Offline Trackfreeks

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #4 em: 01 Fevereiro 2013 - 17:11:34 »
Sim, concordo mas se a ideia é "privar" um pouco o espaço, acho que um prazo curto para dar começo a um post e com o tempo vai melhorando e fazendo update´s e assim se vê a razão de um membro querer ter o acesso a tal secção.
Pois se não vier por "bem" um espaço mais prolongado permite, retirar informações e fotos e explorar mais a seccão. Embora isto seja apenas a minha opinião e experiência em foruns.

2005 Honda S2000 A la Carbon´ara Silverstone/Carbon mods Mugen-power/SpoonSports/Rays-Volk racing
2008 KTM Supermoto

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #5 em: 01 Fevereiro 2013 - 20:01:53 »
Tambem concordo que o espaço deve ser curto. Quem precisar de mais que peça  :-*
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Trackfreeks

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #6 em: 04 Fevereiro 2013 - 16:12:31 »
Outra questão que acho ser importante, é a questão da privacidade do mesmo, para quem não esta log-in consegue ver e ter acesso ao forum, acho que isto tb deveria ser bloqueado.

2005 Honda S2000 A la Carbon´ara Silverstone/Carbon mods Mugen-power/SpoonSports/Rays-Volk racing
2008 KTM Supermoto

Offline s2kpt

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 10
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #7 em: 04 Fevereiro 2013 - 16:35:22 »
tem acesso a tudo menos ao que realmente convem manter privado. Isto evita que existam muitos registos so para ver o forum. Ao fazer o registo tambem nao estamos a controlar quem é o user portanto tanto faz ter acesso ou nao, sem estar registado.
A unica hipotese, mais drastica, seria apenas dar acesso ás apresentaçoes e so depois do user se apresentar ter acesso a tudo. Mas acho que com tanta limitaçao as pessoas acabam é por ir embora...
Contudo se todos acharem por bem limitar assim, é que que se fará.

Cumprimentos S´istas

Offline fLA

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 28
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #8 em: 13 Fevereiro 2013 - 11:55:27 »
Outra questão que acho ser importante, é a questão da privacidade do mesmo, para quem não esta log-in consegue ver e ter acesso ao forum, acho que isto tb deveria ser bloqueado.

Concordo integralmente.
Sobretudo quando nos pedem para colocar o nosso carro na apresentação do utilizador do Forum.

Talvez se tenha de repensar no acessos.
Para ver.. e se não tem carro.. não ter acesso aos projectos.. ou outras areas que façam sentido.
Mas ter acesso a dúvidas como DIY.. ou de ajudas..
Eventualmente aos classificados..

A rever sem dúvida.
Como está na minha opinião não.

Mas eu venho de um forum com exclusividade total... em que para ser membro era necessário indicar Matricula e Chassi... sem isso nada. (e não me chocou nada)

Talvez nem 8 nem 80..

Aqui fica a suagestão.

Ab, fLAVIO  8)

Offline pedrocostapereira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #9 em: 15 Fevereiro 2013 - 15:21:40 »
Já agora tou com uma duvida.... ;D já fiz a apresentação e coloquei a foto do meu S mas não sei onde posso abrir o projecto do meu carro,como falam mais acima... Alguém me pode ajudar?  :P

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #10 em: 25 Setembro 2014 - 14:53:53 »
Venho aqui deixar a sugestão de se criar uma secção para conversa geral sobre o S2000.

Thanks!  ;)

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #11 em: 26 Setembro 2014 - 09:47:13 »
Venho aqui deixar a sugestão de se criar uma secção para conversa geral sobre o S2000.

Thanks!  ;)

Done!
Obrigado.
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline ruipga

  • Direcção
  • Hero Member
  • *
  • Mensagens: 601
  • 98 octane sócio 77
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #12 em: 26 Setembro 2014 - 09:47:39 »
Já agora tou com uma duvida.... ;D já fiz a apresentação e coloquei a foto do meu S mas não sei onde posso abrir o projecto do meu carro,como falam mais acima... Alguém me pode ajudar?  :P

Done!
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #13 em: 26 Setembro 2014 - 10:31:06 »
Done!
Obrigado.

Thanks Rui! Já lá vou colocar manuais e outras infos úteis  ;)

Offline saero

  • Direcção
  • Sr. Member
  • *
  • Mensagens: 290
Re: Sugestões gerais para o forum
« Responder #14 em: 15 Novembro 2014 - 18:31:41 »
Eu vou escrever "baixinho"...podemos ter uma secção de gajas?! Sugiro o seguinte Sub-Forum: "Vem passear de S2000 comigo..."