3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentacao  (Lida 5149 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline r6shifter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
Apresentacao
« em: 21 Setembro 2017 - 14:26:34 »
Boas pessoal ;) !

Sou emigra na Holanda (infelizmente) , tou nos 30 (e poucos), consegui comprar o s2000 que podia e queria: AP1 de 2000 preto com interior preto. o carro tem quase 200k (pessoalmente nao me chateia nada), fiz o seguinte assim que comprei (sempre com pecas Honda) :

    Teste de compressao, todos os cilindros acima de 90 % ( nao faco a minima ideia das medidas certas o Daan da delta-lima engineering fez isso)
    Ajuste de valvulas,
    verificou-se a corrente e o timming,
    Velas novas,
    mudei TCT (revisionado),
    chapeus das valvulas mudados pelos do AP2,
    junta da tampa da cabeca,
    oleos mudados (tudo seco e oleo novo para dentro),
    kit embraiagem nova, rolamento da flywheel, e lixei a flywheel ,
    servo da embraiagem polido,
    master cylinder da embraiagem novo ,
    discos novos e pastilhas novas ,
    repack da propshaft,
    Escape velho fora-> Spoon N1 completo,
    hardtop em seg mao, material da forbidden america para fixar,
    Jantes: Rota 17" 7,5 J +45 (o que estava tava no meu ep3)  ,
    Pneus: Federal 595RS-R 235 atras e 215 a frente,
    Relay Mitsuba deu o peido o da ficha de acessorios, arranjei com um da Tyco electronics,
    delete da bomba de ar da Delta Lima
    brakestopper da Delta Lima

falta-me ver se o motor que tenho tem os parafusos de 4 buracos na crackshaft,  e acho que tenho um problema nos cardans ou no diff ou na minha cabeca, o carro vibra as vezes, da parte de tras como se fosse uma roda desclibrada, ou sou eu que sou paranoico e nao reparo que as estradas holandeses estao cheias de estrias.. nao deve ser mesmo os copos dos cardans..

Tenho muito gosto de me apresentar a voces todos, e ja agora a minha coleccao de Hondas ate hoje foi (por ordem cronologica):

96 ek 1.5vtec-e (vendido)
98 BB8 2.2vti vtec 4ws (vendido)
97 BB6 2.2vti vtec ATTS (vendido)
91 EE6 1.6DOHC (vendido)
92 EG6 d15b7 turbo (vendido)
92 EG6 B16B all motor (vendido)
04 CR-V 2.0 ivtec (carro da minha mulher) (vendido)
02 EP3 2.0 type R (vendido)
00 AP1 s2000
00 civic aerodeck 1.5 vtec-e ( carro da minha mulher / daily)

Abraco ! e o vtec foi feito para se utilizar!!


Owned: 91 CRX D16Z5 1.6 DOHC / 94 EG B16B 1.6 VTEC (swapped) / 96 EK D15Z6 1,5 VTEC-i / 98 BB6 H22A5 2.2 vti VTEC / 99 BB8 H2

Offline joaovrb

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
Re: Apresentacao
« Responder #1 em: 21 Setembro 2017 - 15:51:06 »
Bem vindo r6shifter e parabéns pela compra! :)

Só por curiosidade, quais são os preços praticados por um S na Holanda? Já agora se puderes/quiseres mete aí umas fotos da máquina.

Abraço

Offline r6shifter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Apresentacao
« Responder #2 em: 22 Setembro 2017 - 13:20:30 »
Obrigado Joaovrb,

Precos aqui na Holanda de s2000 depende, mas assim uns numeros arredondados:

LHD
ate 100 k kms, ap1: 16 - 20k eur
ate 100 k kms facelift: 20 - 30k Eur

RHD
ate 100 k kms, ap1: 4 - 8k eur
ate 100 k kms facelift: 8k - 14k Eur

comeca a tirar +/- 2k por cada + 40k kms em cima .

Importam-se muitos do Japao atraves da SW-Performance / BPO automotive e outras lojas de importacao.
Tambem vao buscar muitos ao UK, s2k e EP3, para teres uma nocao eu vendi o meu ep3 aqui com 167k kms por 6k, conseguimos um ep3 com 200mil kms por 2500 eur no uk ..

Como estou a escrever do trabalho e isto ta tudo bloqueado, deixo aqui o link do meu instagram, tao la os meus carros e mota e gatos etc...

http://www.instagram.com/r6shifter

Abracos!


Owned: 91 CRX D16Z5 1.6 DOHC / 94 EG B16B 1.6 VTEC (swapped) / 96 EK D15Z6 1,5 VTEC-i / 98 BB6 H22A5 2.2 vti VTEC / 99 BB8 H2

Offline Afonso

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 927
Re: Apresentacao
« Responder #3 em: 23 Setembro 2017 - 11:59:53 »
Bem Vindo!!  ;)

Está muito bonito o teu S2000.

Essa vibração que sentes é em acelaração? A curvar?

Já fizeste uma bela revisão no carro para ficar tudo impecável. Keep going!!

Muito interessantes os preços na Holanda. Pensei que fossem mais baratos..

Offline r6shifter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Apresentacao
« Responder #4 em: 25 Setembro 2017 - 13:32:46 »
Obrigado Afonso,

A vibracao e em acelaracao, as vezes acelero e vibra a partir dos 100kms/h ou assim, meto o pe a embraiagem e desaparece, outras vezes, acelero e nao vibra, tenho a nocao de que se acelarar gradualmente o problema nao se revela, e se acelarar o mais rapido possivel, aparece a partir dos 100 ou assim, o que eu tenho a certeza e que existe algo a vibrar na traseira do carro,, as vezes vibra tanto que eu noto pelo banco do passageiro no canto do meu olho :D outras vezes e mesmo suave..

eu ando a testar, a ver se percebo se e:

-veio de transmissao (meti massa consistente, mas ainda faz um clique para a frente e tras)
-copos dos cardans (ainda nao troquei, pus espacadores da hardrace primeiro, tenho a sensacao que ajudou um pouco)
-diferencial (levou oleo novo, parece-me funcionar bem, powedrifts altamente :D )
-pneus (sao semislicks novos, as jantes foram calibradas eu vi os numero em zero a minha frente)
-suspensoes (ainda nao percebi se, o carro vibra ou sou eu que estou habituado a um ep3 e passo para um s2000, e sinto tudo na estrada e se isso e normal..)

Queria dizer uma coisa, no primeiro dia que trouxe o carro para casa e fiz o primeiro power drift (note-se que este e o meu primeiro carro RWD) cheguei a conclusao de que eu ja deveria ter comprado este carro ha muuuuuuuuuito mais tempo!!!! adoro s2000! ADORO!!


Owned: 91 CRX D16Z5 1.6 DOHC / 94 EG B16B 1.6 VTEC (swapped) / 96 EK D15Z6 1,5 VTEC-i / 98 BB6 H22A5 2.2 vti VTEC / 99 BB8 H2