3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentaçao  (Lida 18445 vezes)

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
Apresentaçao
« em: 12 Fevereiro 2016 - 20:00:14 »
Boas pessoal, descobri este fórum nas minhas navegações pelo Google em busca de informações sobre o S2000 ando a pensar adquirir um brinquedo destes para dar umas voltas ao fim de semana...estou indeciso entre o S e outro nipónico...não têm comparações mas ambos me cativam...e decidi comprar algo que eventualmente até tenha alguma potencial valorização com o passar dos anos... e pronto vou procurar aqui pelo fórum algumas informações relevantes para depois quando fizer uma lista dos S ter em atenção... já sei que é um carro propicio a já ter tido acidentes e tal e pronto vamos lá navegar por aqui a ver...e ver como as coisas correm ;D

Offline ruipga

• Direcção
  • Hero Member
  • *
  • 98 octane sócio 77
Re: Apresentaçao
« Responder #1 em: 14 Fevereiro 2016 - 12:18:07 »
bem vindo

Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2 em: 14 Fevereiro 2016 - 23:21:43 »
Boa noite!

Bem vindo ao forum do Clube Honda S2000 Portugal.

Qualquer dúvida que tenhas estamos aqui para ajudar. Que outro nipónico estás a considerar?

Um abraço  ;)

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: 15 Fevereiro 2016 - 19:59:59 »
Boa noite!

Bem vindo ao forum do Clube Honda S2000 Portugal.

Qualquer dúvida que tenhas estamos aqui para ajudar. Que outro nipónico estás a considerar?

Um abraço  ;)

Evo VI ou VII...
mas lá está gosto muito do S2000 também...mas pronto estou habituado a carros a puxar a frente e a serem 4x4 isso ia ser novidade...é tudo uma questão de encontrar um negocio que considere interessante e que valha apena no S2000 a única coisa que não gosto é das jantes do primeiro modelo de resto nada contra...já ando ai a sondar o que há a venda...

Offline solrac

• Full Member
« Responder #4 em: 16 Fevereiro 2016 - 12:20:26 »
Bem vindo.
Ambos são carros emblemáticos, mas um pouco distintos um do outro...
Um é cabrio, outro de 5 portas :)
É uma escolha que tu vais ter de decidir o melhor para ti...
E transmitem sensações diferentes...traçao traseira e 4 patas não deve ter nada a ver ;D
Embora nunca tenha conduzido nenhum evo, pessoalmente gosto mais do S2000...isto numa questão de estética...não me estou a ver num carro tipo evo ou subaru, embora não queira dizer que os ache feios ou algo do genero... ;)

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: 16 Fevereiro 2016 - 19:18:54 »
Bem vindo.
Ambos são carros emblemáticos, mas um pouco distintos um do outro...
Um é cabrio, outro de 5 portas :)
É uma escolha que tu vais ter de decidir o melhor para ti...
E transmitem sensações diferentes...traçao traseira e 4 patas não deve ter nada a ver ;D
Embora nunca tenha conduzido nenhum evo, pessoalmente gosto mais do S2000...isto numa questão de estética...não me estou a ver num carro tipo evo ou subaru, embora não queira dizer que os ache feios ou algo do genero... ;)

sim eu percebo o teu ponto de vista...
lá esta do que já li parece que o evo um gajo pode fazer umas curvas assim com mais vontade de acelerar e não se passa nada...num S é capaz de se passar algum poste ou algum pinheiro  :D mas lá esta gosto muito da linha do S...apesar de achar que não tem binário nenhum de jeito...enfim já perdi umas horas de sono a ler umas coisas e tal  e cá vou eu continuar a pesquisar...a ver se chego a alguma conclusão...vamos lá ver a coisa...é preciso é calma e não comprar logo o primeiro que se vê... ;)

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: 16 Fevereiro 2016 - 20:22:14 »
Evo VI ou VII...
mas lá está gosto muito do S2000 também...mas pronto estou habituado a carros a puxar a frente e a serem 4x4 isso ia ser novidade...é tudo uma questão de encontrar um negocio que considere interessante e que valha apena no S2000 a única coisa que não gosto é das jantes do primeiro modelo de resto nada contra...já ando ai a sondar o que há a venda...

O EVO também é uma excelente compra. Tanto os S's como os Evos vão ser carros que vão ter sempre um bom valor de mercado.

É mesmo uma questão de gosto a decisão. Seja um ou outro vais ficar bem servido.  ;)

M3 E46 também é um carro a considerar  8)

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: 16 Fevereiro 2016 - 22:39:45 »
O EVO também é uma excelente compra. Tanto os S's como os Evos vão ser carros que vão ter sempre um bom valor de mercado.

É mesmo uma questão de gosto a decisão. Seja um ou outro vais ficar bem servido.  ;)

M3 E46 também é um carro a considerar  8)

o problema é que o gosto e decisão são coisas complicadas...
dizem que o evo bebe que nem um desalmado...e beber por beber já tenho em casa um 4x4 que a andar devagar bebe 12 a pisar e o que tiver no deposito...lool mas como eu as vezes me da a pancada de pisar e fazer uma curva a puxar...tenho medo que no S2000 tenha que chamar o reboque depois...ou seja medo de não ter prazer de condução...é mais por ai também a minha duvida...
o m3 e46 também gosto muito mas não me parece que tenha a presença de um S

porque e que não me deixei ficar quieto...bahhh

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8 em: 16 Fevereiro 2016 - 23:41:52 »
o problema é que o gosto e decisão são coisas complicadas...
dizem que o evo bebe que nem um desalmado...e beber por beber já tenho em casa um 4x4 que a andar devagar bebe 12 a pisar e o que tiver no deposito...lool mas como eu as vezes me da a pancada de pisar e fazer uma curva a puxar...tenho medo que no S2000 tenha que chamar o reboque depois...ou seja medo de não ter prazer de condução...é mais por ai também a minha duvida...
o m3 e46 também gosto muito mas não me parece que tenha a presença de um S

porque e que não me deixei ficar quieto...bahhh

Este tipo de carros desportivos em termos de consumos vão andar muito equiparados, principalmente se for a puxar. Em condução mista o S2000 deverá rondar os 11-12L e o EVO 15-17L. Um S2000 com bons pneus é um brinquedo espetacular. Requer alguma habituação e treino mas dá um gozo espetacular e é mesmo muito rápido..

É uma questão de gosto. Seja o EVO, seja o S2000, seja o M3 ou até mesmo um GT86 vais ficar bem servido  ;)

Offline solrac

• Full Member
« Responder #9 em: 17 Fevereiro 2016 - 09:05:22 »
Como disse,são carros que transmitem sensações diferentes...é verdade que o S2000 requer habituação e "respeito" em algumas situações...é um carro muito mesquinho...basta colocar um set de pneus que ele não gosta e vais notar logo diferença, mesmo que esses pneus seja topo de gama ;D ...mas com uns ajustes, ele fica um mimo e mais "domável" :D
Nunca senti nada igual em outro carro, e já conduzi carros bem mais potentes, mas sempre que se passa para o vtec e vamos até as 9000rpm, parece um cão raivoso que estamos a segurar pela trela e der-repente passa-se e quer fugir  ;D e é aí que temos que ter mãos para não o deixar fugir...com isso, sobe a nossa adrenalina e temos que ser rapidos a agir : ;D por vezes, sinto as mãos a transpirar ...LOL! Mas na maioria das pessoas que têm o S2000 penso que se passa o mesmo, porque só se sente isto que tem um! É por isso digo que o carro tem sensações únicas e que é difícil comparar com outro...
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 - 09:07:56 por solrac »

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #10 em: 17 Fevereiro 2016 - 14:55:45 »
Como disse,são carros que transmitem sensações diferentes...é verdade que o S2000 requer habituação e "respeito" em algumas situações...é um carro muito mesquinho...basta colocar um set de pneus que ele não gosta e vais notar logo diferença, mesmo que esses pneus seja topo de gama ;D ...mas com uns ajustes, ele fica um mimo e mais "domável" :D
Nunca senti nada igual em outro carro, e já conduzi carros bem mais potentes, mas sempre que se passa para o vtec e vamos até as 9000rpm, parece um cão raivoso que estamos a segurar pela trela e der-repente passa-se e quer fugir  ;D e é aí que temos que ter mãos para não o deixar fugir...com isso, sobe a nossa adrenalina e temos que ser rapidos a agir : ;D por vezes, sinto as mãos a transpirar ...LOL! Mas na maioria das pessoas que têm o S2000 penso que se passa o mesmo, porque só se sente isto que tem um! É por isso digo que o carro tem sensações únicas e que é difícil comparar com outro...

pois já li que dá um certo gozo para quem tem mãos para conduzir um carro desses...enfim...se alguém souber de algum carrito a preço acessível...que diga...eu so tenho visto o olx e o standvirtual não conheço assim mais nenhum site onde se possa procurar...ver se arranjo uma coisa em conta tendo em conta que é so para sair uma vez por outra quando apetece...
eu quando apanho sustos a nas brincadeiras fico é com palpitações e com a descarga de adrenalina até me começa logo a doer as costas lool as mãos nunca transpiraram ;D

Offline solrac

• Full Member
« Responder #11 em: 17 Fevereiro 2016 - 15:21:19 »
Isso agora depende de valores ...mas posso adiantar que um exemplar em bom estado dos primeiros modelos(99/2000) anda na casa dos 18/20mil,ou mais...
Ás vezes aparece um ou outro nos 15/16,mas são carros para desconfiar logo à partida...o que não impede de encontrares um excelente negocio, mas é dificil...
quem os tem sabe o que tem e sabe como é dificl encontrar um em bom estado, logo "aproveita-se" e isso reflecte-se no preço ;)

Offline saero

• Direcção
  • Sr. Member
  • *
« Responder #12 em: 17 Fevereiro 2016 - 16:32:45 »

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #13 em: 21 Fevereiro 2016 - 12:07:35 »
Isso agora depende de valores ...mas posso adiantar que um exemplar em bom estado dos primeiros modelos(99/2000) anda na casa dos 18/20mil,ou mais...
Ás vezes aparece um ou outro nos 15/16,mas são carros para desconfiar logo à partida...o que não impede de encontrares um excelente negocio, mas é dificil...
quem os tem sabe o que tem e sabe como é dificl encontrar um em bom estado, logo "aproveita-se" e isso reflecte-se no preço ;)

sim tens razão no que dizes...ando a fazer uma listagem dos que andam a venda e a quanto tempo andam a venda... :D eu o m3 e46 apesar de quando era mais novito ser o meu carro de eleição...antes de comprar a minha 4x4 fui ver uns e achei muito morto...apesar de ter um interior muito jeitoso e tal

e pronto cá continuamos nós a procura.... ;) a esperança é a ultima a morrer pode ser que apareça ai alguma coisa...é que nestas coisas uma gajo até fica meio com " vergonha" pedem X e um gajo oferece Y com uma diferença significativa de valores...acho que é lixado...mas não e por mal...é tentar comprar pelo melhor preço um brinquedo só para sair uma vez por outra...

Offline Marzok_72

• Newbie
  • *
« Responder #14 em: 21 Fevereiro 2016 - 22:41:04 »
Diogo, cada vez é mais dificil encontrar um S2000 em plenas condições em Portugal. So os procura, quem sabe o que o carro vale :) Há 5 anos que vejo todos os anúncios na net, mas o dinheiro é sempre o primeiro impasse. Houve uns tempos que cairam alguns na net jeitosos, mas rapidamente foram comprados.... ultimamente não tem havido praticamente nada. Dou-te um concelho, junta uma proposta irrefutável monetariamente e quando vires um na estrada faz-te ao bife :D