3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentaçao  (Lida 18444 vezes)

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
Re: Apresentaçao
« Responder #15 em: 23 Fevereiro 2016 - 20:27:17 »
Diogo, cada vez é mais dificil encontrar um S2000 em plenas condições em Portugal. So os procura, quem sabe o que o carro vale :) Há 5 anos que vejo todos os anúncios na net, mas o dinheiro é sempre o primeiro impasse. Houve uns tempos que cairam alguns na net jeitosos, mas rapidamente foram comprados.... ultimamente não tem havido praticamente nada. Dou-te um concelho, junta uma proposta irrefutável monetariamente e quando vires um na estrada faz-te ao bife :D

Por acaso já me aconteceu fazerem uma proposta numa bomba de gasolina  ;D :P

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #16 em: 23 Fevereiro 2016 - 21:49:44 »

tiveste sorte!? ;D

eu acho o S2000 um carro muito interessante...só tenho medo que ache que aquilo não anda nem puxe nada... :'(
e eu sou dado a extras de performance...e quero tanto andar sossegado loool....não quero por um compressor hks e outras paneleirices...bahhhhhhhhhhhhh

claro que gosto de andar devagar...mas volta na volta gosto de fazer o gosto ao pe e gastar gasolina pneus etc etc...

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #17 em: 24 Fevereiro 2016 - 02:40:16 »
tiveste sorte!? ;D

eu acho o S2000 um carro muito interessante...só tenho medo que ache que aquilo não anda nem puxe nada... :'(
e eu sou dado a extras de performance...e quero tanto andar sossegado loool....não quero por um compressor hks e outras paneleirices...bahhhhhhhhhhhhh

claro que gosto de andar devagar...mas volta na volta gosto de fazer o gosto ao pe e gastar gasolina pneus etc etc...

Haha, a proposta que me fizeram foi um valor interessante mas jamais vendia o S   ;). É um carro que me dá um prazer que nunca tive em outros carros, tem uma comunidade nacional e internacional espectacular e sempre foi um carro que quis ter na "colecção".

Na internet de vez em quando aparecem uns em boas condições para venda. O problema é que os donos dos S2000 gostam tanto dos carros que precisam de uma proposta muito boa para se desfazerem deles.

Eles andam bem mas por serem N/A não te vai dar o pontapé nas costas que dá um Evolution por exemplo. Para carro de fim de semana, divertido de conduzir, rápido, com muito material aftermarket e descapotável é difícil encontrar melhor. Em pista são brinquedos muito interessantes.

Offline solrac

• Full Member
« Responder #18 em: 24 Fevereiro 2016 - 08:54:30 »
Não anda?!  ;D sim há mais potentes,como é obvio...
Hoje em dia acham 240 cv pouco.Há uns 20 anos, um carro com motor de 90 cv era o maior maquinão do distrito ;D
O evo é capaz de andar um bocado mais, mas de certeza que consegues levar ao limite muito mais facil o evo do que o s2000...Acho que é aqui que está a piada do carro, sentir a emoção sempre que levas ao maximo das rotações. Saber que a uma certa rotação(6.000rpm) onde entra o vetc, que a partir daí o ou seguras ou ele foge. Aí vais perceber que a "bolina"  ;D não é tudo e que até se torna algo irrelevante nesse carro  8)
Para mim, o S2000 para a idade que tem anda que se farta, mas sim, reconheço que há carros dentro do mesmo valor que são melhores nesse aspecto, mas teoricamente são de "patamares" diferentes  ;)
« Última modificação: 24 Fevereiro 2016 - 08:59:25 por solrac »

Offline Diogo87

• Newbie
  • *
« Responder #19 em: 24 Fevereiro 2016 - 11:47:25 »
realmente vocês parecem ser uns gajos porreiros  ;)

eu quando digo em achar que não anda nada é porque tenho na garagem um carro de fim de semana também...com praticamente 3x a potencia do S seja em cavalos ou torque...deu me para este lado que é que se há-de fazer...

solrac eu estava a referir-me a por exemplo ultrapassar aquela sensação em que um gajo pisa e aquilo é uma questão de "segundos" e um gajo fica encostado ao banco...mas pronto eu como estou habituado a carros turbo...se calhar e por ai que digo que vou estranhar... o evo epá era capaz de gostar mais....mas não sei até que ponto não me cansava...

Afonso pois eu engracei com o S por achar a linha do carro muito interessante e ter presença mas também pela parte de coleção....

Offline Marzok_72

• Newbie
  • *
« Responder #20 em: 24 Fevereiro 2016 - 18:49:32 »
240 cavalos não chega ? bem, isso depende de cada um. Hoje 200hp tem piada, mas amanhã ja é preciso 300, 400 e por aí em diante. Semelhante á malta dos turbos que quer sempre aumentar os PSI ( a pressao de ar ) do turbo para o carro puxar mais. Também há quem meta uma V6 turbo num S2000, já não seria a primeira vez ( haja dinheiro para pagar a gasolina )  O carisma do s2K reside na originalidade stock do carro e no V-tec do bixo. Alias, só os V-tec Honda têm aquele barulho particular. Quem quer ir mais além compra um carro de outro patamar, um Porshe 991 Turbo, Ferrari, na minha opinião.

Offline Marzok_72

• Newbie
  • *
« Responder #21 em: 24 Fevereiro 2016 - 19:29:44 »

Ora aí está :D o teu S2k é de que ano , quantos kms? :D mete-te a pau hahaah

Offline solrac

• Full Member
« Responder #22 em: 25 Fevereiro 2016 - 08:27:53 »
Diogo, não é como o evo um outro carro com turbo ou um carro com mt torque. se fores nas calmas e quiseres ultrapassar, se pisares ele responde, mas não é igual a um evo... estamos a falar numa condução normal, onde vais a 3,5rpm/4rpm...
Agora sentes sim esse coice quando está  a entrar nas 6.000rpm. ou seja , ele vai começar a puxar como puxa a partir das 6.000rpm e vai sempre a puxar até ao corte (9.000rpm). aqui já sentes um outro carro,parece que ganha uma alma que nunca mais acaba...
Costumo dizer que  o S2000 são dois carros num só... queres andar normalmente, não passas das 6000rpm,tens um carro que anda bem para o que é preciso no dia a dia. Queres um carro bruto, um carro para brincar e sentires um grande prazer de condução, a partir das 6000rpm tens isso ao teu dispor ;)
Mas isto sou eu a falar, o melhor era mesmo experimentares um veres o que sentes ;)