Boas! Sou o feliz proprietário de um S há quase 2 semanas (uma eternidade ehehe), após longos anos de desejo, pesquisa e recrutamente de T€mpo. A viatura em questão deve ser bem conhecida por aqui, tem o essencial para não se perder nas curvas do Estoril e já por lá passou algumas vezes.
Quanto a mim tenho a base de operações sediada em Lisboa, sou médico em Cascais, o "S" repousa na zona de Sintra...mas a minha origem (e naturalidade) é em Manteigas (no coração da Serra da Estrela - sim já sei do encontro nacional

).
Sou assíduo (dentro das possibilidades) dos campeonatos de karting amador, da simulação automóvel e (não tendo até agora possibilidade de ir para pista…) não perco a oportunidade de fotografar os eventos motorizados que se passam aqui na capital e arredores ->
https://www.facebook.com/TigrisRacing
Deixo as "specs" do meu S:
Exterior
- Lip Frontal AP1 + Embaladeiras laterais
- Piscas laterais brancos
- Capota modelo 03> (Vidro)
Interior
- Baquet SPARCO REV / Bancos OEM
- Cubo Volante NRG + Quick Release NRG + Lock NRG
- Volante PERSONAL Grinta 330mm
Suspensão
- Coilovers KW ClubSport
- 3 Barras anti-aproximação anti-torção SPOON
- SPOON Rigid Collars + SPOON Steering Column Rigid Bushings
- Espaçadores de roda H&R 20mm
- Molas EIBACH (não montadas)
Transmissão
- Relação Final 4.44 + Yellow Box (correcção instantânea de vel.)
- Tubos embraiagem em Malha de Aço
- Diferencial autoblocante OS GIKEN 1/1,5
- Barras mangas eixo MEGAN Traseiras
- Espaçadores transmissão traseiros BLOX
Motor
- Filtro K&N + Admissão Kevlar replica SPOON
- Escape Escorpião replica SPOON + Test Pipe INVIDIA
- Radiador KOYO RAD
- Chapéus de Válvulas da versão AP2
- AC Suprimido (tenho o material, falta só o radiador do dito)
- Tubagem sistema refrigeração reforçada OBX-R
Travagem
- Pastilhas ENDLESS ME20
- Tubos de Travão em Malha de Aço GOODRIDGE
- Discos frente PROJECT MU SCR-PRO
- Bombas Travão frente SPOON (Não montadas)
Ligação à terra:
- Jantes OEM 16 preto fosco + Toyo R888 (para TD)
- Jantes OEM 16 origem - Hankook RS2 (para estrada aberta)
O plano neste momento é desfrutar do "S" conhecer-lhe os limites, as manhas, os pontos fracos (para rapidamente os tornar em pontos fortes ehehe). No entanto há algumas coisas a fazer e desde já partilho a lista de ideias e peço ajuda aos "experts" com algumas dúvidas:
1. Testar a compressão, rever os fluídos e medir a cavalagem (estabelecer a “base” do projeto) -> aproveitar e instalar kit do cárter caso ainda não tenha nada do género instalado (Aluminium Sump Baffle da Tegiwa é boa compra?)
2. Baquet -> alguém tem por aí uma Sparco Rev modelo antigo para venda? Este carro vinha só com uma e queria compor "a simetria"…
2. Calhas Buddyclub - para instalar as ditas baquets, alguém sabe onde as arranjar por um preço mais "simpático" (o p.referencia que me tem sido dado é 225€ cada...)?
3. Cintos -> Para quem anda com o S em pista como é que instalaram os cintos de 5 pontos sem grandes modificações? Tenho uns Sparco com homolgação até 2020 a precisar de serem usados...
4. Jantes – quero passar para 17’ nos Td’s e de preferência com 245/245 ou 250/250 mas só quando os Toyo estiverem com as tripas à mostra ehehe. Em estrada devo manter as 16’, não desgosto do look e ganha-se em conforto.
Eventualmente e com calma arranjar o kit para montar o hardtop (bons negócios à vista?), capot mais levezinho e arejado e a mala com o respectivo spoiler quando sentir falta dele na parabólica (mas só para os Td’s…ele já gasta que se farta em estrada quanto mais com o rico matias…)
E é isto, fica feita a apresentação, peço desculpa pelo long-post e espero estar na vossa companhia durante muitos e bons anos!