3348 Mensagens em 442 Tópicos - por 380 Membros - Membro Mais Recente: Paulo Oliveira

Autor Tópico: Apresentação de um "novo" S2K  (Lida 7407 vezes)

Offline DTavares08

• Newbie
  • *
    • Tigris Racing - Karting and SimRacing Team
Apresentação de um "novo" S2K
« em: 10 Maio 2016 - 08:55:08 »
Boas! Sou o feliz proprietário de um S há quase 2 semanas (uma eternidade ehehe), após longos anos de desejo, pesquisa e recrutamente de T€mpo. A viatura em questão deve ser bem conhecida por aqui, tem o essencial para não se perder nas curvas do Estoril e já por lá passou algumas vezes.

Quanto a mim tenho a base de operações sediada em Lisboa, sou médico em Cascais, o "S" repousa na zona de Sintra...mas a minha origem (e naturalidade) é em Manteigas (no coração da Serra da Estrela - sim já sei do encontro nacional  8) ).

Sou assíduo (dentro das possibilidades) dos campeonatos de karting amador, da simulação automóvel e (não tendo até agora possibilidade de ir para pista…) não perco a oportunidade de fotografar os eventos motorizados que se passam aqui na capital e arredores -> https://www.facebook.com/TigrisRacing

Deixo as "specs" do meu S:

Exterior
- Lip Frontal AP1 + Embaladeiras laterais
- Piscas laterais brancos
- Capota modelo 03> (Vidro)

Interior
- Baquet SPARCO REV / Bancos OEM
- Cubo Volante NRG + Quick Release NRG + Lock NRG
- Volante PERSONAL Grinta 330mm

Suspensão
- Coilovers KW ClubSport
- 3 Barras anti-aproximação anti-torção SPOON
- SPOON Rigid Collars + SPOON Steering Column Rigid Bushings
- Espaçadores de roda H&R 20mm
- Molas EIBACH (não montadas)

Transmissão
- Relação Final 4.44 + Yellow Box (correcção instantânea de vel.)
- Tubos embraiagem em Malha de Aço
- Diferencial autoblocante OS GIKEN 1/1,5
- Barras mangas eixo MEGAN Traseiras
- Espaçadores transmissão traseiros BLOX

Motor
 - Filtro K&N + Admissão Kevlar replica SPOON
- Escape Escorpião replica SPOON + Test Pipe INVIDIA
- Radiador KOYO RAD
- Chapéus de Válvulas da versão AP2
- AC Suprimido (tenho o material, falta só o radiador do dito)
- Tubagem sistema refrigeração reforçada OBX-R

Travagem
- Pastilhas ENDLESS ME20
- Tubos de Travão em Malha de Aço GOODRIDGE
- Discos frente PROJECT MU SCR-PRO
- Bombas Travão frente SPOON (Não montadas)

Ligação à terra:
- Jantes OEM 16 preto fosco + Toyo R888 (para TD)
- Jantes OEM 16 origem - Hankook RS2 (para estrada aberta)

O plano neste momento é desfrutar do "S" conhecer-lhe os limites, as manhas, os pontos fracos (para rapidamente os tornar em pontos fortes ehehe). No entanto há algumas coisas a fazer e desde já partilho a lista de ideias e peço ajuda aos "experts" com algumas dúvidas:

1. Testar a compressão, rever os fluídos e medir a cavalagem (estabelecer a “base” do projeto) -> aproveitar e instalar kit do cárter caso ainda não tenha nada do género instalado (Aluminium Sump Baffle da Tegiwa é boa compra?)

2. Baquet -> alguém tem por aí uma Sparco Rev modelo antigo para venda? Este carro vinha só com uma e queria compor "a simetria"…

2. Calhas Buddyclub - para instalar as ditas baquets, alguém sabe onde as arranjar por um preço mais "simpático" (o p.referencia que me tem sido dado é 225€ cada...)?

3. Cintos -> Para quem anda com o S em pista como é que instalaram os cintos de 5 pontos sem grandes modificações? Tenho uns Sparco com homolgação até 2020 a precisar de serem usados...

4. Jantes – quero passar para 17’ nos Td’s e de preferência com 245/245 ou 250/250 mas só quando os Toyo estiverem com as tripas à mostra ehehe. Em estrada devo manter as 16’, não desgosto do look e ganha-se em conforto.

Eventualmente e com calma arranjar o kit para montar o hardtop (bons negócios à vista?), capot mais levezinho e arejado e a mala com o respectivo spoiler quando sentir falta dele na parabólica (mas só para os Td’s…ele já gasta que se farta em estrada quanto mais com o rico matias…)

E é isto, fica feita a apresentação, peço desculpa pelo long-post e espero estar na vossa companhia durante muitos e bons anos!
« Última modificação: 10 Maio 2016 - 09:15:17 por DTavares08 »

Offline Honda_F2015

• Newbie
  • *
Re: Apresentação de um "novo" S2K
« Responder #1 em: 10 Maio 2016 - 11:29:09 »
Bem vindo!
Belo exemplar, parabéns ;)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline saero

• Direcção
  • Sr. Member
  • *
« Responder #2 em: 10 Maio 2016 - 13:53:07 »
Parabéns! Na minha opinião dos melhores negócios que surgiram até hoje dada a quantidade de "extras" do carro...  ;)

Offline solrac

• Full Member
« Responder #3 em: 10 Maio 2016 - 18:14:25 »
Bem vindo.
Lá extras ele tem  ;) quer é andamento agora  8)

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4 em: 10 Maio 2016 - 20:17:42 »
Boa tarde DTavares08!

Bem vindo ao forum do Clube Honda S2000 Portugal.

Fizeste uma excelente compra! Já tive oportunidade de ver esse S em alguns trackdays e o carro está muito bem equipado e com muito bom aspecto.

Já vi que és fã da simulação automóvel. Costumas ir ao autódromo virtual de Lisboa?

Ficamos à espera de um tópico na zona de projectos para ires actualizando as novidades do S.

Dúvidas que tenhas estás à vontade.. estamos aqui para ajudar.

Aproveito ainda para informar que costumamos ter mensalmente cafés de S'sistas na zona de Lisboa e outros encontros nacionais.

Encontras mais informações aqui:

http://www.clubes2000portugal.com/forum/index.php?board=11.0

Um grande abraço e bons Vtecs ;)

Offline DTavares08

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: 11 Maio 2016 - 14:11:57 »
Obrigado pela recepção!

Hoje estou um bocado lerdo...não encontro a dita secção de Projetos...isso é coisa de quem paga cotas? =P

Offline Afonso

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: 12 Maio 2016 - 00:50:22 »
Obrigado pela recepção!

Hoje estou um bocado lerdo...não encontro a dita secção de Projetos...isso é coisa de quem paga cotas? =P

Tens PM  ;)

Offline ruipga

• Direcção
  • Hero Member
  • *
  • 98 octane sócio 77
« Responder #7 em: 12 Maio 2016 - 13:27:22 »
bem vindo

Sent from my iPhone using Tapatalk
"Please take good care of your S2000, keep it by your side for long and enjoy it from the bottom of your heart and share the quality and legacy of the S2000 with many friends so that the legend of the S2000 will continue for long." Shigeru Uehara,Chief Designer,S2000, 12th April 2009,Trentino, Italy

Offline saero

• Direcção
  • Sr. Member
  • *
« Responder #8 em: 14 Maio 2016 - 02:14:26 »
1. Sim a Aluminium Sump Baffle da Tegiwa é boa compra! Não tenho, mas devia ter...tens um Kit à venda no OLX da Undergound Division;

2. Baquets tenho e no teu caso procurava no Ebay a que te falta;

2. Tens Calhas na Tegiwa mais baratas e iguais...

3. Cintos na Auto Juliao tem experiência em fazer o que pretendes, mas procura no S2KI que tens lá a solução...

4. Jantes para o que queres tens as Team Dynamics em 8

Kit para montar o hardtop é sempre caro na minha opinião...

Capot mais levezinho e arejado é mito...se for por estética ok!

Mala com spoiler não te faz nada de diferente...se é estabilidade é ASA...

;)

Offline DTavares08

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: 19 Maio 2016 - 14:22:56 »
1. Pois por isso mesmo estava a perguntar ehehe vi o anuncio! Tenho que espreitar as miudezas do S para ver se já tem algo do género...se não tiver pois que leva com ele!

2. A partida já despachei o problema via competiauto. Quantas à calhas Tegiwa: Espetáculo! Não sabia disso, vou já tratar do assunto!

3. Pois...por 700€ eu tratava do assunto (https://www.balladesports.com/products/hondas2000/ballade-sports-s2000-roll-hoop-harness-bar)...mas 700€ é muito litro de s/chumbo 98 que podia estar a desfrutar =P

4. Para pista gostava de algo mais levezito do que as Team Dynamics...no day-by-day por enquanto ainda não me fartei das de origem...não sei se é coisa para durar lol

(ah...por spoiler referia-me a isso mesmo, uma asa... http://farm7.staticflickr.com/6235/6213533228_c75aa94cc6_b.jpg )
« Última modificação: 19 Maio 2016 - 14:24:51 por DTavares08 »

Offline saero

• Direcção
  • Sr. Member
  • *
« Responder #10 em: 21 Maio 2016 - 09:39:31 »

1. Fala com o antigo Dono, mas não deve ter senão ele tinha referido no anuncio...digo eu!

2. Lol...Competiauto...já não passo por lá há muito tempo! O importante é que te sintas bem nas Backets...a minha recomendação nesse caso é sempre Recaro Pole Positions porque acho-as muito confortáveis...

3. Não sei se é o melhor sitio...mas http://www.s2ki.com/s2000/topic/117886-installed-hardware-for-mounting-6-point-harness/

4. Mais leve que as Team Dynamics! mas são pesadas! sinceramente n tinha essa ideia...

A Asa procura aqui https://www.facebook.com/sixthcarbon/?fref=ts ou então vê soluções em UK second hand...